O Banco UBA Moçambique SA publicou os seus resultados financeiros de 2021 que mostram um crescimento excepcional em todos os principais parâmetros de desempenho. A instituição refere que no exercício findo a 31 de Dezembro último os resultados operacionais apresentam um crescimento anual de 96%, correspondente a 238 milhões de meticais.

Em comunicado de imprensa, a fonte, explica que os ganhos antes do pagamento dos impostos apresentam um crescimento anual de 325 por cento, o equivalente a 159 milhões de meticais.

“Os resultados depois dos imposto passaram de uma perda de 96 milhões de meticais em 2020 e um lucro de 41 milhões em 2021. De igual modo, houve um crescimento notável nas principais rubricas do balanço, pois o total de activos apresentou um incremento anual de 65 por cento ( 7 094 milhões de meticais)”. frisa.

Para o administrador delegado do UBA Moçambique SA, Rotimi Morohunfola, ainda de acordo com o comunicado, 2021 foi um ano desafiante na maioria das frentes, com todos os ventos de proa associados à pandemia da Covid-19 ainda prevalecentes”.

“Contudo, apesar dos desafios, foi também um ano em que o UBA alcançou um importante marco histórico na execução da sua estratégia em Moçambique. Isto reflectiu-se obviamente no desempenho financeiro em todas as áreas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui