- Anúncio-

União europeia, MIC e Eurocam realizam mesa redonda

Análise de Mercado

A Delegação da União Europeia em Moçambique, em parceria com o Ministério da Indústria e Comércio e a EUROCAM, realiza na próxima quarta-feira (12), na cidade de Maputo, uma mesa redonda económica. A reunião tem o objectivo de debater sobre a Zona de Comércio Livre Continental Africana como um factor de mudança para o continente e para Moçambique.

O evento enquadra-se nas actividades da Semana da Europa, no âmbito do Dia da Europa, celebrado no dia 9 de Maio.

Numa mensagem por ocasião da celebração em epígrafe, o Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Gaspar, apontou o multilateralismo e o estabelecimento de uma parceria eficaz como o método eleito para ultrapassar os desafios existenciais com que o projecto europeu se defronta actualmente.

Nós somos hoje confrontados com grandes desafios, como a pandemia, mudanças climáticas, a pobreza, a instabilidade, o fanatismo, a guerra, o terrorismo, por isso vamos celebrar o dia da europa com um leque de actividades para agregarem valor a tudo que estamos a fazer no processo de paz e reconstrução, no combate aos grupos armados no norte e no apoio humanitário e de desenvolvimento, com uma visão futurística, para o crescimento de um Moçambique mais sustentável, mais verde, mais digital e mais inclusivo”, disse.

António Gaspar destaca a salvaguarda dos valores inspiraram os países fundadores da União Europeia como uma ação imprescindível para o progresso contínuo do projecto.

“A democracia, liberdade, direitos humanos e igualdade continuam a ser muito relevantes para o desenvolvimento dos países com quem estabelecemos parcerias”, frisou.

A “Mesa Redonda Económica Moçambique-União Europeia: Zona de Comércio Livre Continental Africana: um factor de mudança para o continente e para Moçambique”, será transmitido “live” nas plataformas digitais da Delegação da União Europeia em Moçambique.

Para além deste evento, a organização vai igualmente realizar, em parecria com a We World-GVC e o programa EU AidVolunteers (EUAV) o webinar “Conversa sobre Voluntariado”: O papel do voluntariado em tempos de pandemia”, a ter lugar no dia 11 de Maio.

Poderá participar da mesa redonda económica inscrevendo-se no seguinte link:  https://bit.ly/2PT6CEi

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -