Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Vale atinge recorde de 1 milhão de toneladas de carvão em Outubro

A produção de carvão na Mina de Moatize ultrapassou 1 milhão de toneladas no último mês de Outubro, um resultado significativo que já não era alcançado há mais de 3 anos.

Assim, Outubro ficou marcado por um forte desempenho operacional da actividade mineira com a produção a ultrapassar, só num mês, mais de 1 milhão de toneladas processadas de carvão metalúrgico e carvão térmico.

Segundo Leonardo Xerinda, Gerente Executivo da Operação da Mina, “este é o resultado do empenho das equipas e do trabalho de revitalização das usinas”.

Leonardo Xerinda realça a segurança operacional como um elemento-chave sendo importante “garantir sempre que estamos a operar de forma segura e que cada um se supera no seu ramo de actuação, pois só assim teremos resultados que ultrapassam a nossa expectativa”, aponta ainda Leonardo Xerinda.

Todo o esforço e investimento empreendidos para atingir o marco de 1 milhão de toneladas reforça o compromisso em manter uma operação competitiva e garantir a continuidade operacional da indústria do carvão em Moçambique.

Em linha com o seu pilar estratégico do Novo Pacto com a Sociedade e enquanto procura conduzir um processo responsável de identificação de interessados no negócio de carvão, a Vale manterá todos os seus compromissos com a sociedade e os stakeholders, incluindo obrigações assumidas relativamente a colaboradores e comunidades.

Entrevistas Relacionadas

MRG Metals cria Joint Venture com Sinowin para exploração de areias pesadas no país

A MRG Metals, listada na ASX (Bolsa de Valores...

Indicadores prudenciais e económico-financeiros da carteira móvel: M-Pesa, E-Mola e MKesh

O Banco de Moçambique (BdM) divulgou a avaliação dos...

Novo horário de trabalho proposto para Maputo visa descongestionar o trânsito

A cidade e província de Maputo poderão adoptar novos...

MEF: Sector mineiro registou um crescimento 33% no primeiro trimestre de 2024

O Ministério da Economia e Finanças (MEF) anunciou um...