O WhatsApp vai começar a exibir anúncios dentro do seu serviço de mensagens, assim como disponibilizar, pela primeira vez, a possibilidade de os anunciantes pagarem para promoverem os seus canais, abrindo um potencial novo canal de receita.
Os anúncios vão aparecer no separador “actualizações”, uma secção da “app” , separada da caixa de conversas privadas o qual recebe 1,5 mil milhões de visitantes por dia, revelou, esta segunda-feira (16), a Meta.
E, neste contexto, a Meta, que também detém as redes sociais Facebook e Instagram, também vai permitir aos anunciantes pagarem para promover os seus canais Whatsapp e de terem um lugar proeminente no separador das “actualizações”, explica a Bloomberg.
Os canais permitem a marcas ou celebridades publicar mensagens para um grupo de seguidores, sendo que, à luz da nova oferta, o Whatsapp também vai deixar os operadores de canais venderem subscrições, o que significa que podem criar mensagens especiais apenas dirigidas a um grupo de clientes.
A Meta não vai receber uma comissão sobre as subscrições vendidas pela aplicação no lançamento, mas planeia cobrar 10% das vendas, segundo Alice Newton Rex, vice-presidente de produto do WhatsApp, em entrevista, citada pela agência de notícias.
“Não vamos interromper as mensagens pessoais das pessoas com anúncios. Se quiserem continuar a usar o WhatApp para mandar mensagens e fazer chamadas então nunca os vão ver”, esclareceu a mesma responsável.