- Anúncio-

Zambézia receberá investimentos de mais de USD4,3 mil milhões

Análise de Mercado

Foi durante uma conferência de negócio na cidade Quelimane, ocorrida no dia 26 de Novembro que empresários nacionais e estrangeiros fez a promessa de investir o referido valor no próximo ano.


A construção de uma Barragem Hidroelétrica, um Porto de Águas Profundas e de casas para funcionários públicos em 13 distritos da província são alguns dos projectos nos quais o valor será aplicado.


O turismo, a indústria têxtil e produção de arroz também fazem parte das áreas onde se pretende investir, formando assim o que o Diário Económico escreve “projectos-âncora”.


O destaque vai para o projecto de cultura e turismo no distrito de Gilé que está avaliado em USD12 milhões, 30% dos quais serão desembolsados por nacionais e 70% por estrangeiros.

revitalização da indústria têxtil

Logo após a independência, um projecto de indústria têxtil foi implantado no distrito de Mocuba, contudo, este não chegou a funcionar devido a guerra dos 16 anos.

Os empresários pretendem dar vida à este projecto com um investimento de USD130 milhões.

Espera-se que até Fevereiro do ano que se avizinha – 2021 – este plano comece a ser operacionalizado.

O Papel do Governo


Para atracção de investimentos, foi sugerida, durante a conferência, a criação de um parque agro-industrial sob garantia do Governo oferecer segurança quanto ao uso da terra.


O primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário apreciou a iniciativa dos empresários e para atrair mais investidores, recomendou aos órgãos de governação provincial, a criação de uma plataforma digital para inserção de conteúdos promocionais em língua inglesa, sobre as potencialidades da província.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -