Saturday, February 28, 2026
spot_img

Eni fortalece cadeia de valor agrícola em Moçambique com produção de óleo vegetal

A Eni deu início à produção de óleo vegetal que será utilizado como matéria-prima nas biorrefinarias da Eni, com vista a compor a sua estratégia de descarbonização dos transportes e contribuição para a mobilidade sustentável.

O óleo vegetal é extraído de subprodutos de fábricas locais de agroprocessamento certificadas pelo esquema ISCC-UE, garantindo a rastreabilidade e o respeito ao meio-ambiente e aos direitos humanos, além de evitar mudanças no uso da terra.

A ERB planeia continuar desenvolvendo o projecto em Moçambique, envolvendo milhares de agricultores locais e promovendo o desenvolvimento socioeconómico nas áreas rurais e a regeneração de terras agrícolas degradadas.

A Eni está presente em Moçambique desde 2006 e é o operador delegado do projecto Coral Sul, o primeiro a produzir gás na Bacia do Rovuma.

Noticias Relacionadas

ExxonMobil Rejeita ingerência da ENH nos contratos de obras preliminares do Rovuma LNG

A petrolífera norte-americana recusa qualquer papel operativo da empresa...

ROVUMA LNG: ExxonMobil aponta para a Decisão Final de Investimento ainda este ano

Depois de uma década de adiamentos, da pandemia ao...

TotalEnergies avança com expansão do acampamento de Afungi para 2.000 trabalhadores

A multinacional francesa TotalEnergies está a avançar com a...

Nigéria vs Moçambique: Quem liderará o futuro do gás em África?

África detém mais de 500 biliões de pés cúbicos...