google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Domingo, Julho 6, 2025
spot_img

Ding Sheng Minerals, SA, aposta na contratação de jovens de Gaza

A empresa chinesa Ding Sheng Minerals, SA, que explora a mina de areias pesadas de Chibuto, na província de Gaza, Sul do País, está comprometida em promover o emprego local, especialmente entre os jovens da região. A empresa pretende contratar jovens para trabalharem em diversas áreas necessárias para a operação da mineradora, como parte de seu compromisso com o desenvolvimento local.

O representante da empresa fez esse compromisso durante o lançamento do programa “Balcão Móvel de Emprego”, realizado pelo Instituto Nacional de Emprego, destacando o apoio aos esforços do Governo na criação de condições para promover o emprego juvenil na província. Alguns jovens já terão a oportunidade de beneficiar de estágios pré-profissionais.

A Ding Sheng Minerals também revelou planos para realizar seu primeiro carregamento via marítima em Agosto, uma vez concluída a construção da doca de Chongoene, prevista para breve. A doca será usada para atracar embarcações e facilitar a exportação das areias pesadas de Chibuto para vários países, evitando os altos custos de transporte por estrada até ao Porto de Maputo.

Desde 2018, a Ding Sheng Minerals opera em Chibuto, processando diariamente dez mil toneladas de areia. Com uma concessão de 25 anos, a empresa prevê extrair anualmente um milhão de toneladas de ilmenite, além de areias pesadas, contribuindo assim para o desenvolvimento económico da região e do País.

Noticias Relacionadas

MRM investe 61 milhões de euros para triplicar capacidade de processamento de rubis

A Montepuez Ruby Mining (MRM), maior produtora de rubis...

Ruby Mining denuncia venda de rubis ilegais aos turistas na cidade de Pemba

A empresa Montepuez Ruby Mining (MRM), que opera no...

Gemfields divulga indicadores de contribuição fiscal das suas operações em Moçambique e Zâmbia

A empresa britânica Gemfields revelou os dados actualizados do...