Friday, February 6, 2026
spot_img

Linha de crédito de 500 milhões de euros impulsiona investimento português em Moçambique

Intelec Corporate destaca reforço da cooperação económica no Fórum Portugal–Moçambique

A Intelec Corporate, representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Jiyaad Abdula, participou no Fórum Económico Portugal–Moçambique, um encontro de alto nível dedicado ao reforço das relações económicas e empresariais entre os dois países.

À margem do evento, a Intelec Corporate saudou o anúncio feito pelo Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, relativo à criação de uma nova linha de crédito de até 500 milhões de euros, destinada a apoiar empresas portuguesas interessadas em investir no mercado moçambicano. Para a empresa, a medida constitui um sinal claro de confiança no potencial económico de Moçambique e um incentivo à dinamização do investimento privado.

A iniciativa é igualmente vista como um reforço da visão estratégica do Presidente da República, Daniel Chapo, que tem reiterado a importância de Portugal enquanto parceiro fundamental no processo de desenvolvimento económico do país.

A Intelec Corporate manifestou, por isso, total disponibilidade para apoiar as empresas portuguesas na identificação e capitalização das novas oportunidades de negócio em Moçambique, contribuindo para parcerias sustentáveis e mutuamente vantajosas.

Noticias Relacionadas

Grupo de empresários dos Emirados avalia investimentos em Energia, Mineração e Digital no país

Um grupo de empresários dos Emirados Árabes Unidos inicia...

Europa lidera investimento estrangeiro em Moçambique com mais de 60 mil milhões de euros

A Europa é atualmente o maior investidor estrangeiro em...

CEO Clubs Network vai investir mais de 300 M$ nos sectores de Energia e Aviação

O CEO Clubs Network , um dos maiores clubes...

“+Emprego II” duplica orçamento para 637,5 milhões

O Governo, a União Europeia, o Camões - Instituto...