Domingo, Abril 28, 2024
spot_img

Alemanha disponibiliza 90 milhões de euros para projectos em Moçambique

O governo da Alemanha anunciou que disponibilizará 90 milhões de euros para financiar projectos de protecção costeira, infra-estruturas verdes e desenvolvimento económico e social em Moçambique. O embaixador alemão em Maputo, Ronald Münch, fez o anúncio durante sua visita à Beira, capital da província de Sofala.

Segundo o embaixador, cerca de metade desse montante será direccionado para a cidade da Beira, onde será utilizado na construção de um muro de protecção costeira, na segunda fase de reabilitação de infra-estruturas verdes e em projectos sociais nas comunidades locais. Ele ressaltou que essa parceria proporcionará novas oportunidades e continuará a protecção costeira na região.

Dos 45 milhões de euros destinados à Beira, 30 milhões serão investidos no projecto de protecção costeira da cidade. Münch explicou que o concurso para a contratação do empreiteiro será lançado em Junho e as obras iniciarão em seguida.

Além do apoio da Alemanha, o Banco Mundial também está participando do projecto de protecção costeira na Beira, uma cidade que tem sido impactada pelos efeitos das mudanças climáticas, incluindo os ciclones Idai, Kenneth e Freddy. As obras incluirão a construção de um muro de betão armado e estudos geofísicos para a construção de diques para conter a água do mar.

Entrevistas Relacionadas

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Portugal pretende fortalecer cooperação bilateral com Moçambique

O chefe do Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, e...

M-Pesa e GIZ firmam parceria para o fortalecimento da inclusão financeira

O M-Pesa e a GIZ assinaram no dia 09...

Itália disponibiliza 581,5 milhões de meticais para projectos de desenvolvimento em Moçambique e Zimbabué

O Governo italiano anunciou que disponibilizará um total de...