Ligacao Maputo-Komatipoort

A multinacional DP World, líder em logística integrada, anunciou, ontem, a conclusão, com êxito, da primeira importação por trânsito através do porto DP World Maputo, em Moçambique, para DP World Komatipoort, na África do Sul. 

Trata-se de um marco significativo para a DP World, pois demonstra que o Porto de Maputo pode ser utilizado sem descontinuidades como porta de entrada para a África do Sul utilizando a DP World Komatipoort, segundo refere o comunicado.

O Director Executivo Christian Roeder, afirma que, “As instalações de Komatipoort como depósito de contentores alfandegados são um “jogo de mudança”, para o corredor de Maputo.

Assim, “O sucesso da experiência aproxima a DP World de permitir uma experiência de utilização mais rentável, sem descontinuidades e eficiente para os nossos clientes locais e melhora as ligações comerciais para os países da região da África Austral”, diz Roeder.

As importações internacionais de contentores desembarcados no porto de Maputo e destinados ao interior da África do Sul, podem agora ser movimentadas sob franquia para Komatipoort, onde o desalfandegamento completo pode ser providenciado e preparado para entrega em toda a África do Sul.

Cabe à organização tratar de todo o processo da cadeia de abastecimento desde lá até Komatipoort, sem demora, e para além desta, para várias zonas do interior.

Estima-se que o serviço seja equivalente em custos ou mais barato em comparação com a rota tradicional via Durban, peso embora varie por utilizador, no entanto, é mais eficiente, especialmente para aqueles que permanecem na zona norte do país.

Na África do Sul, 69% das importações marítimas são efectuadas através do Porto de Durban, mas agora com a entrada em funcionamento deste serviço, a DP World envia as mercadorias por estrada para Gauteng para uma entrega rápida no seu destino.

 

FONTEClub of Mozambique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui