Segunda-feira, Outubro 14, 2024
spot_img

Aproximada ligação entre Maputo e Komatipoort

A multinacional DP World, líder em logística integrada, anunciou, ontem, a conclusão, com êxito, da primeira importação por trânsito através do porto DP World Maputo, em Moçambique, para DP World Komatipoort, na África do Sul. 

Trata-se de um marco significativo para a DP World, pois demonstra que o Porto de Maputo pode ser utilizado sem descontinuidades como porta de entrada para a África do Sul utilizando a DP World Komatipoort, segundo refere o comunicado.

O Director Executivo Christian Roeder, afirma que, “As instalações de Komatipoort como depósito de contentores alfandegados são um “jogo de mudança”, para o corredor de Maputo.

Assim, “O sucesso da experiência aproxima a DP World de permitir uma experiência de utilização mais rentável, sem descontinuidades e eficiente para os nossos clientes locais e melhora as ligações comerciais para os países da região da África Austral”, diz Roeder.

As importações internacionais de contentores desembarcados no porto de Maputo e destinados ao interior da África do Sul, podem agora ser movimentadas sob franquia para Komatipoort, onde o desalfandegamento completo pode ser providenciado e preparado para entrega em toda a África do Sul.

Cabe à organização tratar de todo o processo da cadeia de abastecimento desde lá até Komatipoort, sem demora, e para além desta, para várias zonas do interior.

Estima-se que o serviço seja equivalente em custos ou mais barato em comparação com a rota tradicional via Durban, peso embora varie por utilizador, no entanto, é mais eficiente, especialmente para aqueles que permanecem na zona norte do país.

Na África do Sul, 69% das importações marítimas são efectuadas através do Porto de Durban, mas agora com a entrada em funcionamento deste serviço, a DP World envia as mercadorias por estrada para Gauteng para uma entrega rápida no seu destino.

 

Entrevistas Relacionadas

Moçambique perde até 2 milhões de dólares anualmente por falta de Organismo Nacional de Acreditação

Moçambique está a perder entre um a dois milhões...

A sustentabilidade como vantagem competitiva: O papel das práticas de ESG e Marketing nas PMEs

Moçambique tem apresentando uma promissora trajetória econômica e métricas...

Hollard Moçambique expande presença com aquisição da Global Alliance Seguros aprovada pela ARC

Agora sim, o negócio pode prosseguir sem obstáculos. A...

Epsilon eMobility impulsiona a mobilidade sustentável em Moçambique

Foi lançada recentemente, a Epsilon eMobility, uma iniciativa empresarial...