- Anúncio-

Banco Único é agora Nedbank-Moçambique

Análise de Mercado

O Nedbank, grupo financeiro sul-africano, completou na segunda-feira a sua aquisição de um dos bancos comerciais de Moçambique, o Banco Único.

Desde 2020, o Nedbank detém 87 por cento das acções do Banco Único. Agora, numa cerimónia em Maputo, o banco mudou o seu nome para Nedbank-Moçambique.

De acordo com uma reportagem sobre a estação de televisão independente, STV, o presidente da Comissão Executiva do banco, Joel Rodrigues, declarou que o renomeado banco espera tornar-se “um parceiro de referência” para as grandes empresas em Moçambique. Esperava que os investidores o escolhessem para financiar projectos em recursos naturais, infra-estruturas, indústria e agricultura.

“Para as empresas, prometemos ser um parceiro de referência no seu dia-a-dia, financiando as suas actividades e os seus projectos de investimento”, disse Rodrigues. “Teremos um enfoque especial nas grandes e médias empresas, e apresentaremos soluções sectoriais para os recursos naturais, bem como continuar a apostar na indústria transformadora, e não esquecendo a agricultura”.

“A mudança de nome reconhece a importância dos negócios em Moçambique”, disse o director executivo do Nedbank para África, Terence Sibiya. “Para nós, enquanto grupo, demonstra o nosso empenho em tornarmo-nos líderes no sector financeiro moçambicano”.

O grupo Nedbank, através da sua aliança com o grupo Ecobank, está representado em 39 países.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -