Após o aumento do controlo do capital do Banco Único pelo Nedbank, a instituição financeira passa a chamar-se “Nedbank Moçambique” a partir do próximo dia 28 de Junho.

Em 2014 o Nedbank entrou no capital do Banco Único tendo assumido uma posição de accionista de referência e dois anos depois, aumentou a sua aposta, passando a ter uma posição maioritária com a aquisição de 50%+1 acção, tendo a mesma sido reforçada em 2020 para os actuais 87,5%.

“Esta contínua aposta do Grupo Nedbank no Banco Único, num período de ciclos económicos desafiantes, demonstra a total confiança não só em Moçambique, como também na capacidade de criação de valor da equipa de gestão e dos mais de 600 colaboradores do Banco Único”, refere o Nedbank em comunicado de imprensa.

A fonte acrescenta que “a mudança de nome e alinhamento da marca irá acrescentar novos valores e atributos aos valores que fazem de nós únicos, permitindo servi-lo ainda melhor”.

“Assumimos desde já o compromisso de reforçar a nossa proximidade, agilidade, rapidez e simplicidade na relação consigo, e simultaneamente, continuar a apostar na introdução de produtos e serviços inovadores, os quais sempre nos caracterizaram”, frisa.

Relacionado  A confiança dos empresários na economia nacional reduziu

O comunicado diz ainda que “iremos apresentar novas soluções que facilitem a sua interação e relacionamento com o Banco e, trabalharemos diariamente para nos afirmarmos, ainda mais, como uma instituição financeira de referência e relevância na promoção social e/ou no desenvolvimento sustentável do país”.

FONTEDiário Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui