google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Segunda-feira, Julho 7, 2025
spot_img

BCI distinguido com dois prémios pela ‘Global Brands Magazine’

O Banco Comercial e de Investimentos acaba de ser distinguido como “Leading Commercial Bank” (Banco Comercial Líder de Moçambique) e “Excellence in Corporate Banking” (Excelência no Segmento Corporate de Moçambique) pela Global Brands Magazine, uma prestigiada empresa de publicação e pesquisa de marcas, com sede em Londres.

O rigoroso processo de avaliação da Global Brands Magazine enfatizou diversos aspectos que contribuíram decisivamente para estas distinções. Para a atribuição do prémio “Excellence in Corporate Banking”, entre várias valências, pesou a excelência dos Centros BCI Corporate, inteiramente dedicados às Grandes Empresas moçambicanas e multinacionais a operar em Moçambique, a quem o BCI oferece um acompanhamento personalizado e permanente, através de gestores dedicados, e da disponibilização de produtos e serviços especializados à medida das suas necessidades, apoiando a sua criação, expansão e gestão corrente, financiamento dos seus planos de investimento ou de desenvolvimento, suporte aos seus projectos de internacionalização ou operações com o exterior, entre outros.

Com vista a assegurar uma maior proximidade aos clientes, o BCI Corporate está presente em Maputo, Beira, Nampula e Pemba, assegurando-lhes, de igual modo, segurança, confiança e todo o apoio de que necessitam para um maior nível de investimento na economia moçambicana, em prol do desenvolvimento socioeconómico sustentável do país.

Para o prémio “Leading Commercial Bank”, a publicação considerou o facto de o BCI ser uma referência no sistema financeiro moçambicano, liderando actualmente nos principais indicadores, nomeadamente Activos, Depósitos e Crédito. Com o maior número unidades de negócio e uma vasta rede de ATM e de POS.  O BCI é responsável pela maior rede comercial bancária do país.

Os prémios supracitados foram atribuídos em reconhecimento da dedicação do Banco aos seus clientes, antecipando consistentemente as suas necessidades e fornecendo produtos e serviços bancários inovadores, eficientes e transparentes, baseados em elevados padrões éticos e de integridade.

Noticias Relacionadas

Lucros da banca moçambicana recuam mais de 20% em 2024, mas sector mantém robustez financeira

Os bancos comerciais que operam em Moçambique registaram, em...

GIFiM intensifica acções de prevenção ao branqueamento de capitais em zonas de risco

O Gabinete de Informação Financeira de Moçambique (GIFiM) está...

UBA Moçambique regista lucros de 969,2 milhões de meticais em 2024, com crescimento de quase 38%

O United Bank for Africa (UBA) obteve em 2024...