Foi mais de 270%, a percentagem de crescimento nos resultados operacionais da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) no ano de 2020, face ao ano anterior.
Este dado foi fornecido pelo Presidente do Conselho de Administração, Miguel Matabel, durante o XXIV Conselho de Directores da CFM.
Traduzindo em números, o resultado de 2020 foi de 4.7 mil milhões de meticais e o de 2019 foi de 1.3 mil milhões de meticais.
“Perante estes resultados que naturalmente nos animam – sobretudo porque conseguimos lográ-los num ambiente de negócios completamente atípico, caracterizado por constantes incertezas impostas pela pandemia do novo coronavírus”, explicou Matavel.
Ambições para o futuro
O PCA, aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de “prosseguir com os objectivos de fazer com que a nossa empresa continue a registar índices de crescimento, de modo a que possamos contribuir para o desenvolvimento do nosso país“, apesar dos desafios impostos pela pandemia.
Matabel explicou também que no âmbito do plano estratégico, a empresa prevê a qualificação da sua força laboral, através da introdução de um plano de progressão de carreiras mediante o Sistema de Gestão de Avaliação de Desempenho, um instrumento de grande importância para conferir maior clareza e justiça nos processos de requalificação dos colaboradores.