Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img

Conferência de Negócios: Standard Bank debate parcerias de impacto para o desenvolvimentos sustentável

O Standard Bank realizou recentemente uma conferência de negócios em Maputo, reunindo representantes de instituições públicas e Instituições de Desenvolvimento Global (IDGs) para discutir parcerias de impacto voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Durante o evento, o banco apresentou as recentes alterações no novo regulamento da Lei Cambial e compartilhou perspectivas macroeconómicas do país.

João Guirengane, director da Banca Comercial e de Negócios do Standard Bank, destacou a importância do encontro como uma oportunidade única para unir esforços em prol de um objectivo comum: promover mudanças positivas e duradouras nas comunidades, na África e no mundo.

“Para o Standard Bank, as instituições públicas, incluindo órgãos governamentais e entidades do sector público, desempenham um papel crucial na formulação e implementação de políticas que visam impulsionar o crescimento socioeconómico, atrair investimentos e promover o bem-estar da população”, afirmou Guirengane.

Ele também ressaltou que as IDGs desempenham um papel complementar ao fornecer financiamento, assistência técnica e recursos para apoiar programas e projectos de desenvolvimento em áreas-chave como educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento rural: “Acreditamos que nosso profundo conhecimento e experiência em Moçambique e no continente africano podem ajudar a maximizar o impacto deste trabalho”, concluiu.

O evento, que teve como tema “Parcerias de Impacto para um Desenvolvimento Sustentável”, contou com a participação de Nasrine Seni, directora do Sector Público e Instituições de Desenvolvimento Global do Standard Bank. Ela apresentou a Proposta de Valor do Standard Bank para instituições públicas e IDGs.

Nasrine Seni explicou que “a promessa do Standard Bank é servir cada vez melhor, por isso estamos investindo em nossa estrutura digital para oferecer comodidade e segurança nas transações das IDGs, além de conectar seus projectos em Moçambique a outros mercados onde o banco opera”.

Por outro lado, Nasrine destacou que o banco oferece uma variedade de soluções, desde a banca transacional até a sala de mercados.

A realização desta conferência reafirma a proposta de valor e o compromisso do Standard Bank em colaborar com as IDGs na gestão de recursos financeiros e na implementação de programas de desenvolvimento em Moçambique e nos demais países africanos onde o banco actua.

Entrevistas Relacionadas

BCI recebe distinção da AMS pelo apoio ao sector de seguros

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) foi recentemente...

Access Bank lidera iniciativa para promover crescimento económico de Cabo Delgado

O Access Bank Moçambique reforçou o seu compromisso com...

FNB anuncia novo Presidente do Conselho de Administração

FNB Moçambique nomeou Sérgio Chitará como novo presidente do...

First Capital Bank recebe garantia do IFC para impulsionar operações de Comércio Internacional

International Finance Corporation (IFC), braço do sector privado do...