Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img

CTA e Sasol fortalecem parceria estratégica para impulsionar negócios em hidrocarbonetos

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), formalizou uma parceria estratégica com a Sasol. O acordo, assinado durante uma gala empresarial nesta Terça-feira, 12 de Dezembro, visa fomentar oportunidades de negócios nos projectos de hidrocarbonetos conduzidos pela Sasol.

O memorando, rubricado pelo Director-Geral da Sasol em Moçambique, Ovídio Rodolfo, e pelo Presidente do Conselho de Administração da CTA, Agostinho Vuma, estabelece uma colaboração que se estende à partilha de informações com a comunidade empresarial moçambicana. O objectivo é informar sobre as oportunidades de aquisição de bens e serviços nos projectos em desenvolvimento pela petroquímica.

O acordo não se limita à troca de informações; inclui também a organização de missões empresariais. Essas missões têm como propósito facilitar a criação de parcerias entre fornecedores locais e estrangeiros da cadeia de valor da indústria de petróleo e gás. No âmbito do acordo, a CTA disponibilizará à Sasol sua base de fornecedores locais, promovendo uma maior inclusão de empresas moçambicanas nos projectos da empresa sul-africana.

A Sasol, por sua vez, compromete-se a compartilhar sua perspectiva sobre as áreas e competências a serem desenvolvidas pelos fornecedores. Isso permitirá às partes envolvidas explorar colaborativamente maneiras de promover o desenvolvimento de capacidades e competências, fortalecendo ainda mais a presença local nos projectos de hidrocarbonetos.

Este acordo não apenas reforça laços comerciais, mas também representa um passo significativo em direcção ao desenvolvimento económico sustentável, incentivando a participação activa de empresas moçambicanas em projectos estratégicos do sector de energia.

Entrevistas Relacionadas

Amantes da Liga dos Campeões vivem emoções da final em Maputo

A Liga dos Campeões da UEFA, a chamada liga...

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...