Renewables for Industry and Agriculture in Mozambique

SOLTRAIN é uma iniciativa regional de capacitação e demonstração de sistemas solares  térmicos na SADC, financiado pela Agência de Desenvolvimento de Áustria (ADA),   implementado pelo Instituto de Tecnologias Sustentáveis da Áustria (AEE-INTEC).

 

Esta iniciativa tem a cooperação da empresa SUN POWER ENGINEERING associada a AMER e de instituições relevantes em  energias renováveis de Moçambique como Empresa Nacional de Parques de Ciência e Tecnologia da Maluana, entre  outras instituições.

 

O projecto SOLTRAIN disponibiliza até 50% do custo de aquisição e instalação de sistemas solares de aquecimento de água para todo público interessado.

 

O pedido de financiamento de sistemas solares de aquecimento de água do cliente será  representado pela empresa Sun Power Engineering por meio de um formulário preenchido com  informações do cliente. 

 

Sectores elegíveis 

 

São elegíveis para este projecto de financiamento as seguintes instituições:

1. Instituições sociais (Orfanatos, centros de apoio à velhice, hospitais, lares estudantis, centros  de saúde, maternidades, entre outras);

Relacionado  Kotra Maputo transmite a Feira Internacional de Energia Elétrica de Seul

2. Empresas (Alojamentos, hotéis, pequenas indústrias, entre outras);

3. Domésticos (Grupo mínimo de 3 casas, condomínios, centros residenciais, apartamentos, entre outras).

 

O Projecto SOLTRAIN decorre desde 2009 no nosso país, e conta com alguns sistemas  instalados, faz parte o hospital de Ndlavela, o Lar São Pedro Julião em Micajune e o centro de Reabilitação Psico Social das Mavotas.

 

FONTEamer.org.mz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui