Subscreva a nossa newsletter

Exploração de grafite em Niassa inicia próximo ano

Análise de Mercado

Inicia, próximo ano, a exploração e processamento de grafite, no distrito de Nipepe, província do Niassa, com uma reserva de mais de 5 milhões de toneladas.

Neste momento, a DH Mining, concessionária do empreendimento, está na fase de implantação das maquinarias e construção do armazém do minério.

Trinta milhões de dólares estão a ser aplicados para a viabilização do projecto, segundo o chefe do departamento de recursos minerais e energia nos serviços provinciais de infra-estruturas, no Niassa, Silvino Bonomar.

“A empresa está numa fase avançada no concernente a instalação das suas infra-estruturas, aquilo que é a planta de processamento e o local do armazenamento do material. Neste momento, também decorrem trabalhos para a viabilização da construção de uma ponte que vai ligar o distrito de Nipepe com a vizinha província de Nampula”, disse.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -