A petrolífera norte americana ExxomMobil, anunciou um prejuízo de 2,370 milhões de dólares até Setembro último contra um lucro de 8,650 milhões de dólares no mesmo período de 2019.

Através do comunicado da empresa, a petrolífera fez saber que já vão três trimestres consecutivos com as contas no vermelho, tendo contudo, registado uma queda de 32% na facturação nos primeiros nove meses deste ano, para 134.962 milhões de dólares.

Só no terceiro trimestre, a ExxonMobil contabilizou um prejuízo de 680 milhões de dólares, que compara com um lucro de 3.170 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

No terceiro trimestre, a ExxonMobil contabilizou um prejuízo de 680 milhões de dólares, que compara com um lucro de 3.170 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

As vendas entre Julho e Setembro, por sua vez, caíram 29% para 46.199 milhões de dólares, lê-se no comunicado.

Trata-se de um resultado melhor do que alcançou no trimestre anterior, sendo que a ExxonMobil justifica esse sucesso com “a fase inicial da recuperação”, com a “redução de capital e despesas”, bem como com o seu negócio na Guiana.

Relacionado  A partir do porto de Nacala: African Rail Corporation Limited transporta combustível para o Malawi

Darren Woods, presidente executivo da operadora mantem a confiança na “estratégia de longo prazo” da empresa e nos pilares fundamentais dos negócios “Estamos a tomar medidas necessárias para preservar o valor e proteger o balanço e os dividendos”, referiu o gestor.

FONTELUSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui