- Anúncio-spot_img

Fábrica de cimento começa a operar em Maio

Análise de Mercado

Nova fábrica de produção de cimento, localizada no distrito de Matutuine, na província de Maputo, entra no mercado, a partir do próximo mês.

Trata-se de uma unidade fabril, com um investimento estimado em 330 milhões de dólares norte-americanos, propriedade da Dugongo Cimentos, SA e poderá contribuir na redução dos custos de importação da matéria-prima para a indústria nacional, bem como no preço do produto.

Neste momento, estão em curso as negociações, numa fase avançada, com o Governo visando assegurar que as indústrias de produção de cimento de construção em Moçambique passem a adquirir o clínquer da nova fábrica.

De acordo com a Direcção Nacional de Indústria, o objectivo das negociações em curso é garantir que o clínquer produzido pela Dugongo Cimentos, SA seja fornecido às outras unidades de produção de cimento em Moçambique.

As projecções do investimento, apontam para uma capacidade de produção de 1.8 milhão de toneladas por ano, empregando 500 pessoas, das quais 400 nacionais.

Diferentemente das outras catorze unidades industriais existentes no país, a Dugongo tem a particularidade de utilizar matéria-prima local.

Em Janeiro, empresas produtoras de cimento ajustaram o preço devido ao incremento dos custos de importação, aliados à subida da taxa de câmbio, o que resultou no agravamento do preço deste produto.

Com entrada no mercado da Dugongo Cimentos, SA o saco de cimento varia de 275 e 290 meticais à porta da fábrica, um valor que é 100 meticais menos do que é praticado por outras unidades industriais.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -