O FNB ocupa o primeiro lugar no relatório sul-africano da Brand Finance® Global 500 Banking de 2021.
A marca foi distinguida como a mais valiosa de África e está avaliada em 1.3 mil milhões de dólares.
Entre as 200 marcas bancárias mais valiosas do mundo, a FNB é a destacada com o melhor desempenho pelo segundo ano consecutivo.
Segundo o CEO do FNB na África do Sul, Jacques Celliers, este reconhecimento atesta a resiliência do banco numa altura em que a pandemia é um desafio global.
Como resposta à pandemia, o banco desenvolveu soluções digitais que permite aos seus Clientes melhor gestão de suas finanças de forma remota, um modelo que se vai aplicar a Moçambique nos próximos tempos.
“No último ano, a nossa marca excedeu as expectativas ao acrescentar valor à vida dos nossos clientes num período cheio de incertezas, pelo esforço que fizemos no alívio financeiro aos Clientes Particulares e Empresas, aliado ao facto de continuarmos a prestar os serviços essenciais, mantendo a continuidade do negócio. “, disse Faye Mfikwe, Directora de Marketing do FNB na África do Sul.