A Associação Lusófona de Energias Renováveis ​​(ALER) e a Associação Moçambicana de Energias Renováveis ​​(AMER) vão organizar nos dias 22 e 23 de Março o Fórum de Investimento Europa-Moçambique: Renováveis em Moçambique 2021, com o apoio do GET.invest, um programa europeu apoiado pela União Europeia, Alemanha, Suécia, Países Baixos e Áustria. O evento conta ainda com a Alliance for Rural Electrification (ARE), a Global Association for the Off-Grid Solar Energy Industry (GOGLA) e a SolarPower Europe como parceiros.

forum renovaveis

O Fórum contará com os players mais relevantes do sector de forma a fornecer uma visão generalizada das energias renováveis em Moçambique. Serão apresentadas as iniciativas recentemente lançadas pelo Governo e parceiros de cooperação, incluindo as oportunidades de investimento através de sessões virtuais interactivas.

Durante a manhã, terão lugar mesas redondas de alto nível sobre o enquadramento geral do sector e cada um dos segmentos de mercado, nomeadamente: Produtores Independentes de Energia (PIE), mini-redes, sistemas solares caseiros e cozinha limpa. Participarão nas discussões os oradores mais relevantes das entidades do sector público e privado a operar em Moçambique tais como o MIREME, a ARENE, a EDM, o FUNAE, a UE e restantes parceiros de cooperação e empresas com projectos no país.

Relacionado  Sessão de discussão aberta sobre o Futuro da Agroindústria Moçambicana

No período da tarde decorrerão sessões online de matchmaking do GET.invest, para promover e facilitar contactos entre os vários participantes e potenciar novas parcerias e negócios.

Todos os debates serão baseados na apresentação do “Resumo: Renováveis em Moçambique 2021”, um documento que será publicado antes do Fórum pela ALER e pela AMER com apoio do GET.invest, e que compila e organiza a informação de mercado mais relevante e actual. Todos os participantes que se inscreverem no Fórum terão acesso antecipado ao Resumo, assim poderão analisar o documento, submeter antecipadamente perguntas aos oradores e vê-las respondidas no dia do evento.

As mesas redondas seguirão um modelo dinâmico e interactivo, de discussões sem apresentações, guiadas por um moderador conhecedor do sector e dos seus actores, focadas nos pontos críticos e baseadas nas perguntas e em sondagens enviadas antes e durante o evento por todos os participantes.

Todas as sessões decorrerão online com interpretação simultânea, português e inglês.

O registo é obrigatório e estará disponível a partir de Fevereiro.

Não perca o evento mais relevante do sector das renováveis em Moçambique em 2021.

Relacionado  Fórum de Negócios Moçambique – Portugal - 12 de Julho

Fique atento à nossa newsletter e às nossas redes sociais para mais informações.

O Fórum será seguido por um pós-evento no dia 24 de março, o Seminário Oportunidades para Projectos de PIE: Renováveis em Moçambique 2021. Mais informações disponíveis aqui.

O GET.invest é um programa europeu que mobiliza o investimento em energia renovável descentralizada, com o apoio da União Europeia, Alemanha, Suécia, Países Baixos e Áustria. Desde 2019, o programa tem operado uma country window em Moçambique com apoio adicional da UE e da Alemanha, implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). Esta country window permite que o programa se foque no sector energético Moçambicano como parte do Mecanismo de preparação de projectos da PROMOVE ENERGIA.

Fonte:https://www.aler-renovaveis.org

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui