No âmbito do fomento do desenvolvimento da indústria nacional, através do reforço da competitividade local, o Standard Bank, em parceria com a Total Mozambique LNG e a IdeaLab, promoveu, entre os dias 8 e 12 de Março, a primeira edição virtual do #Ideate Bootcamp de 2021, destinado às pequenas e médias empresas (PME).

O objectivo é apoiar este segmento de empresas a validar os seus modelos de negócio de forma a garantir a sua sustentabilidade e escalabilidade no mercado.

Participaram deste evento fornecedores de empresas que actuam na área de petróleo e gás no país, clientes do Centro de Negócios do Standard Bank, e beneficiários de iniciativas da Incubadora de Negócios do banco.

Algumas empresas participaram, em 2020, no workshop sobre conteúdo local, promovido pelo projecto Mozambique LNG, liderado pela Total.

A propósito, o director da Banca de Investimentos do Standard Bank, João Guirengane, disse que o banco pretende fortalecer a ligação entre as PME e a Total, de modo a que estas tenham acesso às inúmeras oportunidades que a multinacional está a criar no país.

Esta edição contemplou sectores de construção civil, mecânica e instrumentação, sistemas de tecnologia de informação, transporte e manuseamento, metalurgia de soldadura (incluindo tubos, vasos, válvulas e outras actividades associadas), H3SE (Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde), serviços gerais (incluindo catering e gestão de instalações), serviços de corrosão, inspecção, revestimento e isolamento, consultoria, entre outros.

“Pretendemos ser a ponte que vai permitir a ligação entre as PME e a Total, e, por via disso, ajudar a criar sinergias que agreguem valor à vossa actividade e ao nosso País, no que diz respeito ao acesso a produtos e serviços de qualidade”, acrescentou João Guirengane.

Por seu turno, o gestor de Capacitação da Total, Projecto Mozambique LNG, Cyril Putz, referiu que um dos propósitos do programa é a criação de oportunidades para aumentar a presença de empresas moçambicanas na cadeia de fornecimento de Bens e Serviços ao projecto de construção das instalações de gás natural liquefeito (GNL).

FONTEStandard Bank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui