Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

FNB pretende financiar participação de empresas moçambicanas nos projectos de Gás Natural

O FNB assinou recentemente um contrato de participação no financiamento da Total, num valor de 15.8 mil milhões de dólares. FNB mostra interesse em ser um parceiro forte no negócio do gás natural de Moçambique.

Entretanto, o FNB assegura que, como parte do FirstRand Group, o maior grupo financeiro africano por capitalização bolsista, pretende entrar noutros grandes projectos do Gás natural em Moçambique, da mesma forma que entrou no financiamento da Total, num consórcio de 20 instituições bancárias que concederam 15.8 mil milhões de dólares. Bem como ser um parceiro forte de toda a cadeia de valor destes projectos.

O FNB tem uma equipa dedicada especializada neste sector a fazer o acompanhamento e mapeamento das possíveis oportunidades disponibilizadas pelas empresas de exploração de gás, bem como pelo Governo e na construção de propostas de valor diferenciadas e de valor acrescentado para toda as empresas que operam neste ramo.

Entrevistas Relacionadas

 Demanda por petróleo pode atingir novos recordes em 2024, prevê EIA

A Administração de Informações sobre Energia dos Estados Unidos...

Prémio de melhor CEO do sector bancário atribuído ao PCE do BCI

Francisco Costa, Presidente da Comissão Executiva (PCE) do BCI,...

Moçambique e Brasil firmam acordo para impulsionar biocombustíveis e desenvolvimento económico

Durante o Fórum Biodiesel realizado esta semana em São...

Ministério dos Recursos Minerais e Energia propõe uso interno do gás da Bacia do Rovuma para impulsionar outros sectores

Durante um encontro com representantes do sector privado, o...