- Anúncio-

FNDS cria oportunidade de Financiamento para Turismo Sustentável

Análise de Mercado

De maneira a apoiar o sector do turismo a enfrentar o impacto negativo provocado pela COVID-19, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) oferece uma oportunidade de financiamento para empresas afectadas pela pandemia, designada “Reconstruindo o Turismo Sustentável Face à Pandemia do Covid”.

A entidade, promove actividades de desenvolvimento nas zonas rurais e nas áreas de conservação do país, com vista a permitir que as empresas da indústria do turismo recuperem e continuem a desenvolver os seus negócios e ligações com os pequenos produtores e prestadores de serviços locais.  

O financiamento é até 80% do custo do investimento, por um período de 1 ano.

A corrente convocação irá abranger as empresas com actividades nas Paisagem da Costa dos Elefantes (Distrito de Matutuine e Ilha de Inhaca), Paisagem de Sussundenga (Distrito de Sussundenga) e paisagem de Marromeu (Distritos de Marromeu, Cheringoma e Muanza).

 

Para saber mais sobre o financiamento, queira ler os seguintes documentos:

Termos e Condições de Acesso ao Financiamento_Turismo Sustentável

Perguntas Mais Frequentes_Turismo Sustentável

Clique no link abaixo para aceder ao formulário que deve ser preenchido em Português.

Formulário de Candidatura_Turismo Sustentável 

Contactos:

Email: reconstruindoturismosustentavel@fnds.gov.mz  

Cel: 846453058

 

Sobre o FNDS

A instituição é uma pessoa colectiva de direito público, com personalidade e capacidade jurídica, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, tutelada pelo Ministro que superintende a área da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural.

O FNDS surge da necessidade global de adopção de modelos de desenvolvimento sustentável que prevê o surgimento de fundos multilaterais de financiamento, no cumprimento do novos objectivos de Desenvolvimento sustentável (SDG) aprovados pela ONU, com destaque para as mudanças Climáticas;

A organização vai contribuir para a operacionalização dos objectivos estratégicos de Governação na perspectiva económica, social e ambiental, funcionando de forma flexível, transparente e respeitando os padrões nacionais e internacionais de compliance.

O seu objectivo é Fomentar e financiar programas e projectos que garantam o desenvolvimento sustentável, harmonioso e inclusivo, com particular ênfase nas zonas rurais.

FonteFNDS
- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -