De maneira a apoiar o sector do turismo a enfrentar o impacto negativo provocado pela COVID-19, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) oferece uma oportunidade de financiamento para empresas afectadas pela pandemia, designada “Reconstruindo o Turismo Sustentável Face à Pandemia do Covid”.
A entidade, promove actividades de desenvolvimento nas zonas rurais e nas áreas de conservação do país, com vista a permitir que as empresas da indústria do turismo recuperem e continuem a desenvolver os seus negócios e ligações com os pequenos produtores e prestadores de serviços locais.
O financiamento é até 80% do custo do investimento, por um período de 1 ano.
A corrente convocação irá abranger as empresas com actividades nas Paisagem da Costa dos Elefantes (Distrito de Matutuine e Ilha de Inhaca), Paisagem de Sussundenga (Distrito de Sussundenga) e paisagem de Marromeu (Distritos de Marromeu, Cheringoma e Muanza).
Para saber mais sobre o financiamento, queira ler os seguintes documentos:
– Termos e Condições de Acesso ao Financiamento_Turismo Sustentável
– Perguntas Mais Frequentes_Turismo Sustentável
Clique no link abaixo para aceder ao formulário que deve ser preenchido em Português.
Formulário de Candidatura_Turismo Sustentável
Contactos:
Email: reconstruindoturismosustentavel@fnds.gov.mz
Cel: 846453058
Sobre o FNDS
A instituição é uma pessoa colectiva de direito público, com personalidade e capacidade jurídica, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, tutelada pelo Ministro que superintende a área da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural.
O FNDS surge da necessidade global de adopção de modelos de desenvolvimento sustentável que prevê o surgimento de fundos multilaterais de financiamento, no cumprimento do novos objectivos de Desenvolvimento sustentável (SDG) aprovados pela ONU, com destaque para as mudanças Climáticas;
A organização vai contribuir para a operacionalização dos objectivos estratégicos de Governação na perspectiva económica, social e ambiental, funcionando de forma flexível, transparente e respeitando os padrões nacionais e internacionais de compliance.
O seu objectivo é Fomentar e financiar programas e projectos que garantam o desenvolvimento sustentável, harmonioso e inclusivo, com particular ênfase nas zonas rurais.