Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

Galp patrocina primeira grande exposição de GPL em Moçambique

A Galp Moçambique está patrocinando a primeira edição da LPG Expo em Maputo, que acontece entre os dias 17 e 18 de Abril. A exposição coloca o Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) no centro das discussões sobre alternativas energéticas sustentáveis e seguras.

Segundo comunicado divulgado pelo Diário Económico nesta Terça-feira (16), o evento reflete o compromisso da Galp com o desenvolvimento sustentável, ao promover a substituição da biomassa por fontes energéticas menos poluentes. O uso do GPL representa um avanço significativo na melhoria da qualidade do ar e na proteção do meio-ambiente, reduzindo a dependência do carvão e da lenha, recursos ainda predominantes nas habitações moçambicanas.

O investimento da Galp no GPL não apenas promove a saúde pública, mas também busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater a desflorestação. A empresa tem feito investimentos estratégicos na cadeia de valor do GPL ao longo dos anos.

No evento, que é considerado o mais influente do sector na região Austral do continente africano, a Galp demonstrará a versatilidade de sua oferta e seu investimento em inovação. Destacam-se no portfólio da empresa as novas garrafas Pluma, consideravelmente mais leves do que as tradicionais, e a Pluma Inteligente, que, conectada a um aplicativo móvel, permite um controle mais eficaz do consumo.

“Com esta iniciativa, que pela primeira vez acontece em Moçambique, pretendemos mostrar a diversidade e inovação de nossos serviços. É uma oportunidade para solidificar nossa presença no mercado e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável,” afirmou Paulo Varela, CEO da Galp Moçambique.

A primeira edição da LPG Expo na África Austral promete ser um evento decisivo para o futuro do mercado de GPL, reunindo mais de 40 expositores e cerca de dois mil participantes regionais, com o objetivo de promover novas oportunidades e tendências no sector energético.

Entrevistas Relacionadas

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...

Standard & Poor’s prevê ganhos para Moçambique com Projectos de gás a partir de 2028

A agência de notação financeira Standard & Poor’s afirmou...

Galp investiu 25 milhões de dólares no gás de cozinha em Moçambique

A Galp investiu nos últimos três anos cerca de...

ExxonMobil está a mobilizar financiamento para Projecto da área 4

O Presidente da República, Filipe Nyusi, revelou que a...