O Ministério da Indústria e Comércio vai levar a cabo uma campanha de inspecção, para regular o preço de produtos nos mercados.

Segundo o chefe do pelouro, Silvino Moreno, a campanha resulta da constatação de que os agentes económicos estão a se aproveitar da subida do preço de combustível para tornar os produtos mais caros.

“Aumenta hoje o preço dos combustíveis, e no dia seguinte nas vossas lojas aumenta o preço do arroz, o arroz já estava lá a algum tempo nem, há alguma relação entre essas duas coisas? Não. Aumenta o preço do combustível, no dia senguinte aumenta o preço do açucar. Toda gente aumenta o preço quando o combustível aumenta e a justificação dos que estão na loja é não, é que o combustível aumentou agora é mais caro comprar, mas já tinha o produto na loja, antes de aumentar o preço do combustível”, disse o ministro.

O Ministro da Indústria e Comércio disse, que serão criadas, nos próximos dias, equipas multissectoriais, em todo o país, com vista apurar a verdadeira causa da subida de preços e fazer cumprir a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui