- Anúncio-spot_img

Heavy Minerals anuncia aumento de 59% para estimativa de recursos inferidos no projecto

Análise de Mercado

Heavy Minerals (ASX: HVY) anunciou um aumento de 59% ao recurso mineral inferido no seu projecto de areias minerais pesadas em Inhambane.

A nova estimativa situa-se nos 90 milhões de toneladas a 3% de minerais pesados totais (THM) e tem em conta um adicional de 30,3 quilómetros quadrados de posse futura assegurada pela empresa adjacente ao projecto de joint-venture Jangamo de 4,4 mil milhões de toneladas, propriedade da Rio Tinto (ASX: RIO) e Savannah Resources.

O novo terreno inclui um recurso mineral definido durante o primeiro programa de perfuração do núcleo aéreo da Heavy Minerals, em 2014.

A empresa planeia realizar testes metalúrgicos de amostras armazenadas a partir desse programa com vista a fornecer quantidades de material suficientes para realizar testes de estudo de âmbito e desenvolver uma fluxograma do processo para os produtos minerais esperados.

O trabalho irá ajudar a compreender o caminho a seguir para o desenvolvimento comercial.

Montagem de minerais
A estimativa actualizada de Inhambane compreende 2,7Mt de THM contido, acima dos 1,7Mt anteriores.

O conjunto mineral é dominado pela ilmenita (60%) e apresenta créditos de zircónio (5%), rutilo (2%) e leucoxeno (4%).

As areias minerais foram recentemente sujeitas a aumentos significativos com o preço de referência da ilmenite a subir aproximadamente 60% desde finais de 2020 para 350 dólares por tonelada (A$499/t).

O preço do zircónio também saltou consideravelmente para comandar agora cerca de US$1.500/t (A$2.140/t).

A Heavy Minerals afirmou que o aumento dos preços dos recursos justificou uma redução no grau de corte de recursos utilizado para comunicar a estimativa Inhambane, de um THM histórico de 2% para 1,7% de THM.

Novo terreno
O pedido de exploração mHeavy Mineralsineira da em Moçambique foi alterado para incluir o novo terreno que foi anteriormente cedido quando a empresa transitou uma licença de exploração mineira para um pedido de licença de exploração mineira.

A cedência cumpriu os regulamentos do Instituto Nacional de Minas, segundo os quais os limites de aplicação devem ser arredondados para os 10 segundos mais próximos.

Um pedido subsequente resultou no alargamento da licença de exploração mineira a sul e oeste para incluir uma área previamente perfurada por Minerais Pesados.

A estimativa de recursos actualizada está contida numa parte relativamente pequena do pedido da licença de exploração mineira.

 

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -