Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB)

DESCRIÇÃO: 

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) é a preeminente empresa de geração hidroeléctrica de Moçambique e uma orgulhosa e apaixonada contribuidora para o crescimento e desenvolvimento socioeconómico do país. HCB amplia o potencial elétrico da barragem de Cahora Bassa através da excelência de gestão, operação eficiente e aplicação rigorosa dos princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.

SOBRE a HCB:

Hidroeléctrica de Cahora Bassa é actualmente o maior produtor de eléctricidade   em Moçambique, com capacidade superior a 2000 megawatts, que abastece Moçambique (perto de 250MW), África do Sul (1100MW) e Zimbabué (400MW).

Decorrem negociações para o abastecimento do Maláui com energia eléctrica de Cahora Bassa. A sua albufeira é a quarta maior de África (depois de Assuão, Volta e Kariba), com uma extensão máxima de 250 km em comprimento e 38 km de afastamento entre margens, ocupando cerca de 2700 km² e tendo uma profundidade média de 26 metros.

É ainda a maior barragem em volume de betão construída em África e o maior empreendimento do Estado Português no antigo império.

CONTACTOS:

Email: cas.maputo@hcb.co.mz 

Telefone:+258 213 50700

Morada: Av. 25 de Setembro, 420 – 6th floor, Maputo & SONGO (Sede do Escritório)

Relacionado  Petromoc

Website: https://www.hcb.co.mz/pt-pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui