Silvino Moreno, ministro da Indústria e Comércio, ressaltou a importância das relações comerciais e económicas entre Moçambique e a China, que é um dos três maiores parceiros bilaterais no comércio. Destacou ainda que o governo está criando um ambiente favorável ao investimento, com reformas estruturais em várias áreas, como a revisão da Lei de Investimentos e incentivos fiscais.

A China tem investido em áreas estratégicas e prioritárias em Moçambique, como agricultura, recursos minerais, transportes e comunicações, turismo e indústria. Nos últimos seis anos, a China esteve entre os países com maior investimento directo estrangeiro em Moçambique, com um investimento de cerca de um bilião de dólares norte-americanos.

A Câmara do Comércio de Moçambique incentivou os empresários moçambicanos a aderirem a Exposição Económica e de Comércio China-África, destacando a importância do evento para a exposição de Moçambique ao mundo e ao mercado chinês em particular.

A 3ª Exposição Económica e Comercial China–África, decorre de 29 de Junho a 2 de Julho, na província de Wuhan, na China.

Relacionado  Governo Garante Pagamento do 13º salário(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui