O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, disse que Moçambique tem no gás natural um activo importante para ajudar o mundo a empreender a transição energética para uma era de maior preponderância das energias limpas face à emergência provocada pela crise climática.

“O compromisso de Moçambique com a agenda climática é inequívoco. Prestamos atenção ao desenvolvimento de fontes renováveis, para a diversificação da matriz energética nacional e alcance das metas de acesso universal à energia elétrica”, enfatizou o ministro.

O Ministro avançou que o Governo tem tomado várias medidas para a eliminação de barreiras ao investimento, assegurar a transparência e garantir uma maior participação do sector privado nacional e estrangeiro na exploração de recursos energéticos.

Max Tonela falava a margem da conferência MMEC2022 que junta mais de 200 participantes de 21 países, que vão debater os desafios e oportunidades no sector de mineração, petróleo, gás e energia em Moçambique, tendo como pano de fundo o lema “Desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor mineral e energético, rumo a um futuro com baixas emissões de dióxido de carbono”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui