Domingo, Maio 26, 2024
spot_img

Millennium bim e mKesh assinam parceria de Interoperabilidade

A Carteira Móvel, operadora do serviço financeiro de moeda electrónica mKesh, e o Millennium bim assinaram, esta quarta-feira, dia 9 de Fevereiro, em Maputo, um contrato de interoperabilidade, permitindo, dessa forma, que os clientes das duas instituições efectuem transferências de valores entre as contas bancárias e as de moeda electrónica.

Trata-se de um acordo que vai, sobremaneira, contribuir nos esforços que têm sido envidados no sentido de levar os serviços financeiros a cidadãos não bancarizados, bem como oferecer, aos que já o são, serviços e produtos de elevado valor acrescentado e de utilização cómoda.

A parceria entre as duas empresas insere-se no âmbito da interoperabilidade entre bancos comerciais e instituições de moeda electrónica.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Carteira Móvel, Binda Celestino Augusto Jocker, este acordo representa mais um passo importante no sentido do reposicionamento da marca mkesh, depois da implementação de uma nova plataforma de dinheiro electrónico, um caminho a ser partilhado com uma marca com créditos firmados como é o Millennium bim.

Por sua vez, José Reino da Costa, presidente da Comissão Executiva do Millennium bim considerou que “esta é uma excelente parceria entre dois serviços de valor acrescentado e que foi feita a pensar nos clientes das duas plataformas. Esta parceria promove a expansão dos serviços financeiros do Millennium bim e é mais um contributo para a inclusão financeira em Moçambique.

Importa realçar que este serviço, resultante da interligação dos sistemas de pagamento móvel das duas instituições, está disponível no canal USSD do mKesh *500# (somente na rede Tmcel) e aplicativo, bem como nas plataformas do Millennium bim, nomeadamente Millennium IZI, através do USSD *181#, e no aplicativo Smart IZI.

Entrevistas Relacionadas

Emose obteve lucro de mais de 40 milhões de Meticais em 2023

O resultado líquido da Empresa Moçambicana de Seguros (Emose)...

INP considera movimento da Galp como rotineiro

O Instituto Nacional de Petróleo (INP) declarou na Quinta-feira,...

Vodacom Moçambique lança Fundação para impacto social

A Vodacom Moçambique fez o lançamento oficial da Fundação Vodacom Moçambique. A cerimónia...

Galp concluiu a venda da sua participação no projecto GNL

A Galp concluiu a venda de sua participação no...