O trabalho efectuado na empresa surge no seguimento do encontro entre os Chefes de Estado de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi e da Zâmbia, Hakainde Hichilema, no dia 4 de Abril, durante o qual a República zambiana apresentou a necessidade de melhorar a logística de transporte de combustíveis importados dos portos moçambicanos.

Na sequência da visita, Magala aconselhou a Mozambique- Zimbabwe Pipeline Company  e a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique a trabalhar em conjunto para aumentar a capacidade de manuseamento e transporte de combustíveis.

O objectivo consiste em fazer face à crescente demanda dos países do Interior, nomeadamente Zimbabwe, República Democrática do Congo, Malawi e Zâmbia, com especial atenção para a preocupação apresentada pelo Governo da República da Zâmbia.

Está em curso o alargamento da capacidade do corredor da Beira no manuseamento e transporte de combustíveis e o governante sublinhou que deve ser uma abordagem integrada para permitir que a capacidade de recepção do Porto corresponda às necessidades do consumidor final e à capacidade das infraestruturas de transporte por condutas .

 

FONTEFurther Africa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui