- Anúncio-spot_img

Moza Banco fechou o ano 2020 com resultado de 146 milhões de meticais

Análise de Mercado

Moza Banco obteve no seu exercício econômico de 2020 um resultado líquido positivo de 146 milhões de meticais. Este foi um resultado excepcional comparando com o obtido no ano anterior que tinha sido de 776 milhões de meticais.

Esta informação foi avançada pelo Presidente do Conselho de Administração, na passada terça-feira, na assembleia geral do banco, onde os acionistas aprovaram o Relatório Geral de Gestão e as Demonstrações, referentes ao exercício 2020.

Em comunicado, o banco garante que apesar do contexto adverso, “conseguiu manter o registo de recuperação e crescimento, fruto da confiança que os clientes e o mercado têm vindo a reafirmar em relação à sua atividade e desempenho”.

Leia o artigo: Conheça a Banca em Moçambique e escolha com que instituição irá trabalhar em 2021

“Esta trajetória estratégica, que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos três anos e meio, após a profunda reestruturação operacional, saneamento financeiro e reconfiguração da estrutura de capital resultante da intervenção do Banco Central, fica ainda bem ilustrada com o alcance do Break Even”, refere o comunicado.

 

Registo de recuperação e crescimento

O banco aponta igualmente, que o ano 2020 foi marcado por também por uma representatividade muito significativa em termos quotas de mercado-ativos 6,1% e 10,3%.

Com relação ao exercício de 2020, o PCA do Moza Banco, João Figueiredo, afirmou:

“Demonstramos uma forte capacidade de superar dificuldades, ampliar a geração de receita, mantendo a solidez do balanço e uma solução de liquidez confortável”.

Como consequência do envolvimento financeiro com os seus clientes e rigorosas práticas de gestão prudencial, o banco apurou no final do ano passado um rácio de 42,5%, acima do indicador estabelecido de 25%. 

O Banco termina ainda o ano de 2020, com um rácio de solvabilidade de 14,83%, superando o mínimo definido pelo Banco de Moçambique.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -