google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Domingo, Julho 6, 2025
spot_img

Mozal embolsa 252 milhões de USD no primeiro trimestre de 2025

A Mozal registou no primeiro trimestre de 2025 um forte desempenho operacional tendo levado a posição de caixa líquida aumentar em 299 milhões de USD. Os destaques da produção até à data incluem um aumento de 18% no cobre e um aumento de 6% no alumínio, à medida que a Mozal Aluminium geriu os impactos da agitação civil em Moçambique e se aproximou da capacidade nominal no trimestre.

“Continuamos a desbloquear o valor nas nossas operações, iniciando o nosso Projecto de Desenvolvimento da Mina Worsley após a aprovação ambiental do Governo Australiano e progredindo no sentido da retoma das vendas de exportação de manganês da Austrália, que continua no bom caminho para o segundo trimestre de 2025”, afirmou o CEO da South32, Graham Kerr, num comunicado.

O documento refere que, em Hermosa, a construção do projecto Taylor de zinco-chumbo-prata, de grande escala e longa vida útil, continua a progredir, estando a perfuração do poço principal prevista para começar no segundo trimestre de 2025.

Olhando para o futuro, o foco na disciplina operacional, na gestão activa de custos e num balanço sólido, o documento destaca ainda um posicionamento sólido para gerir um período de potencial incerteza nos mercados globais.

Noticias Relacionadas

Cimeira Empresarial EUA–África: MozParks apresenta-se no painel “Investir em Moçambique” 

 A MozParks participou esta semana no painel “Investir em...

Grupo sul-africano Vision Sugar compra açucareiras de Xinavane e Mafambisse

A Vision Sugar, uma empresa agro-industrial de capital maioritariamente...

Moamba atrai novo investimento industrial internacional

O distrito da Moamba, na província de Maputo, prepara-se...

AIMO e Field Ready firmam parceria estratégica para impulsionar empregabilidade juvenil no sector industrial

A Associação Industrial de Moçambique (AIMO) e a organização...