google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Quarta-feira, Junho 18, 2025
spot_img

Negócio Fechado: Siemens Energy vai fornecer turbinas no Projecto Mozambique LNG

A CCS JV, uma joint venture entre a Saipem e a McDermott, selecionou a Siemens Energy para fornecer equipamentos de geração de energia e compressores de gás fervente para o Projecto Mozambique LNG na província de Cabo Delgado.

O projecto, liderado pela TOTAL, inclui o desenvolvimento de campos de gás offshore na Área 1 e uma planta de liquefação com capacidade superior a 12 milhões de toneladas por ano.

Como parte do contrato, a Siemens Energy fornecerá seis turbinas industriais a gás SGT-800 que serão usadas para geração de energia no local com baixas emissões, disse a empresa.

A classificação da turbina de 54 MW selecionada para este projecto tem uma eficiência bruta de 39%. É equipado com um sistema de combustão a seco de baixa emissão (DLE) que ajuda a melhorar o desempenho das emissões em uma ampla faixa de carga.

“O Mozambique LNG é o primeiro projecto de desenvolvimento de GNL onshore do país e terá um papel fundamental no atendimento da crescente demanda por energia nos mercados da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e subcontinente indiano”, disse Thorbjoern Fors, vice-presidente executivo da Siemens Aplicações Industriais de Energia. A entrega dos compressores está prevista para 2021.

“Estamos orgulhosos de fazer parte deste importante projecto como fornecedor de equipamentos rotativos confiáveis”, disse Arja Talakar, vice-sênior presidente, da Siemens Energy.

O pedido de equipamento para o projecto de GNL de Moçambique vem na esteira de um recente acordo entre a Total e a Siemens Energy para avançar novos conceitos para a produção de GNL de baixas emissões.

 

Noticias Relacionadas

Instituto Nacional de Petróleo cancela concurso para aquisição de dados sísmicos

O Instituto Nacional de Petróleo (INP), instituição tutelada pelo...

TotalEnergies/Cabo Delgado: Suspensão da “Força Maior” depende do Governo de Moçambique, diz CEO

O regresso da TotalEnergies a Moçambique para continuar com...

Governo garante haver combustível para os próximos 12 meses

O Governo assegurou o fornecimento de combustíveis para os...