google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Sábado, Julho 5, 2025
spot_img

Negócio Fechado: Siemens Energy vai fornecer turbinas no Projecto Mozambique LNG

A CCS JV, uma joint venture entre a Saipem e a McDermott, selecionou a Siemens Energy para fornecer equipamentos de geração de energia e compressores de gás fervente para o Projecto Mozambique LNG na província de Cabo Delgado.

O projecto, liderado pela TOTAL, inclui o desenvolvimento de campos de gás offshore na Área 1 e uma planta de liquefação com capacidade superior a 12 milhões de toneladas por ano.

Como parte do contrato, a Siemens Energy fornecerá seis turbinas industriais a gás SGT-800 que serão usadas para geração de energia no local com baixas emissões, disse a empresa.

A classificação da turbina de 54 MW selecionada para este projecto tem uma eficiência bruta de 39%. É equipado com um sistema de combustão a seco de baixa emissão (DLE) que ajuda a melhorar o desempenho das emissões em uma ampla faixa de carga.

“O Mozambique LNG é o primeiro projecto de desenvolvimento de GNL onshore do país e terá um papel fundamental no atendimento da crescente demanda por energia nos mercados da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e subcontinente indiano”, disse Thorbjoern Fors, vice-presidente executivo da Siemens Aplicações Industriais de Energia. A entrega dos compressores está prevista para 2021.

“Estamos orgulhosos de fazer parte deste importante projecto como fornecedor de equipamentos rotativos confiáveis”, disse Arja Talakar, vice-sênior presidente, da Siemens Energy.

O pedido de equipamento para o projecto de GNL de Moçambique vem na esteira de um recente acordo entre a Total e a Siemens Energy para avançar novos conceitos para a produção de GNL de baixas emissões.

 

Noticias Relacionadas

Moçambique apela à TotalEnergies para levantar a cláusula de “Força Maior” sobre o projecto de GNL

O Presidente da República, Daniel Chapo, defendeu este domingo,...

Relatório coloca Moçambique entre os países Africanos com maior custo de Gasóleo

Moçambique figura entre os dez países africanos com os...

Instituto Nacional de Petróleo cancela concurso para aquisição de dados sísmicos

O Instituto Nacional de Petróleo (INP), instituição tutelada pelo...