google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Terça-feira, Junho 17, 2025
spot_img

Nova direcção da AIMO pretende estimular a produção local

A nova direcção da Associação Industrial de Moçambique (AIMO), liderada por Paulo Chibanga, assumiu o compromisso de promover políticas activas de estímulo à produção local, com destaque para a industrialização, defesa do conteúdo moçambicano e redução da dependência face a produtos importados.

Em declarações prestadas na cidade de Maputo, no encerramento da 16.ª Assembleia-Geral Ordinária da agremiação, que elegeu os novos órgãos sociais para o mandato 2025-30, Chibanga afirmou que a industrialização será um eixo estratégico do novo ciclo, a par da intensificação da advocacia institucional junto das entidades públicas e privadas.

“Queremos incentivar a produção local, defender os interesses da indústria moçambicana e promover a exportação de bens com valor acrescentado produzido no País”, afirmou o dirigente, que destacou igualmente a importância de isenções industriais como medida para reforçar a competitividade das empresas nacionais.

A nova liderança da AIMO aponta ainda como prioridade a promoção da coesão interna entre os seus membros, o fomento de novas unidades industriais e o reforço da capacidade de liderança do sector privado.

Como parte das inovações introduzidas neste mandato, foi criado o Conselho Consultivo da AIMO, uma estrutura de apoio estratégico à direcção, composta por personalidades de reconhecido mérito nos meios empresarial, académico e institucional. O objectivo, segundo a organização, é orientar a acção da associação para a criação de um ambiente de negócios mais competitivo, dinâmico e sustentável.

Noticias Relacionadas

Moamba atrai novo investimento industrial internacional

O distrito da Moamba, na província de Maputo, prepara-se...

Três países lusófonos na nova lista de restrições dos EUA

A Administração de Donald Trump lançou uma nova lista...

AIMO e Field Ready firmam parceria estratégica para impulsionar empregabilidade juvenil no sector industrial

A Associação Industrial de Moçambique (AIMO) e a organização...

Preços de bens e serviços aumentaram 4% em Maio passado

Tomando como referência os dados recolhidos em Maio findo,...