Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img

OHROS e SolarWorks expandem acesso à energia renovável em Moçambique

A OHROS Consulting Group, empresa de consultoria internacional especializada no setor global de energia e serviços públicos, iniciou uma colaboração com a entidade moçambicana SolarWorks, com o objetivo de expandir e melhorar o acesso às soluções renováveis nas zonas recônditas no País.

Segundo Francisco Vassalo, consultor do OHROS Consulting Group, Moçambique tem um elevado potencial para todos os tipos de energia, especialmente para as renováveis, mas que, apesar disso, muitas pessoas ainda vivem sem acesso adequado à electricidade devido ao fraco desenvolvimento.

Durante seis meses de parceria, mais de 100 residências, alguns centros de saúde e complexos escolares passaram a ter acesso à energia renovável, beneficiando diversas famílias.

Vassalo destacou que o principal objectivo da parceria é dar luz e empoderamento ao povo, através da venda de diversos tipos de produtos e da participação em projectos. Os produtos fornecidos vão desde o menor sistema que pode alimentar quatro lâmpadas até sistemas que podem abastecer restaurantes e comércio local.

Durante as actividades, o OHROS Consulting Group forneceu suporte crítico à SolarWorks em diversas áreas, auxiliando a empresa a definir uma estratégia clara, desenvolver casos de negócios, encontrar novas parcerias e outras formas de impulsionar o desenvolvimento empresarial.

Fundado em 2007, o grupo OHROS Consulting, anteriormente conhecido como UMS Group Europe, é uma empresa de consultoria internacional estabelecida e especializada no sector energético, com reconhecimento do mercado pela gestão estratégica de activos e transição energética.

Entrevistas Relacionadas

Moçambique propõe abordagem adaptada na transição energética para países em desenvolvimento

Moçambique defende que as metas globais para a redução...

Banco Mundial destina 150 Milhões de dólares para impulsionar o sector energético em Moçambique

O Banco Mundial vai canalizar  150 milhões de dólares...

Niassa: concluídas as obras da mini central hídrica de 400 milhões de meticais

As obras de construção da mini central hídrica de...

Empresa Sul-Coreana garante contrato de 31,1 milhões de dólares para modernizar a rede eléctrica em Moçambique

A sul-coreana Hyosung Heavy Industries garantiu um contrato significativo...