Sunday, October 25, 2026
spot_img

OHROS e SolarWorks expandem acesso à energia renovável em Moçambique

A OHROS Consulting Group, empresa de consultoria internacional especializada no setor global de energia e serviços públicos, iniciou uma colaboração com a entidade moçambicana SolarWorks, com o objetivo de expandir e melhorar o acesso às soluções renováveis nas zonas recônditas no País.

Segundo Francisco Vassalo, consultor do OHROS Consulting Group, Moçambique tem um elevado potencial para todos os tipos de energia, especialmente para as renováveis, mas que, apesar disso, muitas pessoas ainda vivem sem acesso adequado à electricidade devido ao fraco desenvolvimento.

Durante seis meses de parceria, mais de 100 residências, alguns centros de saúde e complexos escolares passaram a ter acesso à energia renovável, beneficiando diversas famílias.

Vassalo destacou que o principal objectivo da parceria é dar luz e empoderamento ao povo, através da venda de diversos tipos de produtos e da participação em projectos. Os produtos fornecidos vão desde o menor sistema que pode alimentar quatro lâmpadas até sistemas que podem abastecer restaurantes e comércio local.

Durante as actividades, o OHROS Consulting Group forneceu suporte crítico à SolarWorks em diversas áreas, auxiliando a empresa a definir uma estratégia clara, desenvolver casos de negócios, encontrar novas parcerias e outras formas de impulsionar o desenvolvimento empresarial.

Fundado em 2007, o grupo OHROS Consulting, anteriormente conhecido como UMS Group Europe, é uma empresa de consultoria internacional estabelecida e especializada no sector energético, com reconhecimento do mercado pela gestão estratégica de activos e transição energética.

Noticias Relacionadas

HCB prepara teleférico turístico em Songo para impulsionar turismo

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) prepara a instalação...

África do Sul reduz impostos sobre combustíveis para aliviar custo de vida

A África do Sul vai reduzir temporariamente os impostos...

Eni lança concurso para construir central eléctrica de 75 MW em Temane

A italiana Eni lançou um concurso para a construção...

ENH negocia novo projecto de gás de $250 milhões para Inhassoro e Beira

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) está a negociar...