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Os maiores erros cometidos por empreendedores iniciantes

Análise de Mercado

Errar é humano, como diz o ditado. Mas conhecendo os passos que devemos seguir, podemos evitar erros e conseguir bons resultados.

Pretendemos elucidar os empreendedores iniciantes sobre alguns erros que podem cometer e que lhes podem custar muito tempo. Como se diz popularmente, o tempo é dinheiro.

  • Achar que pode vender tudo para todos.

Conforme sabemos, é impossível agradar a todos. Pensar que tem uma ideia ou produto que pode vender para todo o mundo sem uma definição de um público específico é um grande erro. Não conhecer o público-alvo é um dos erros mais comuns de novos empreendedores, até alguns com mais tempo no mercado. Determine um público alvo e estude-o, feito isso, será mais fácil viabilizar o seu negócio. Os seus esforços devem estar centrados nos seus potenciais clientes e não no seu país, pois nem todas pessoas têm os mesmos interesses.

  • Não “sentar” para aprender.

Para atuar da melhor maneira num mercado cada vez mais competitivo como o nosso é preciso ter conhecimentos sólidos da sua área de atuação, para tê-los você precisa sentar para aprender. É inevitável.

O conhecimento é a base e guia para tudo. Pode dispor de material de ponta para o seu projeto ou negócio mas sem conhecimento para operacionalizar o material não terá valor.

Por isso, não pense duas vezes, senta para aprender. Esteja sempre actualizado sobre a sua área de atuação. Há um conjunto de conhecimentos básicos que um empreendedor deve ter ( fazer um plano de negócio, Gestão financeira, marketing Digital, liderança e etc). Para um empreendedor, o aprendizado é sempre dinâmico. Parar é morrer. Leia mais livros, pesquise mais e compre cursos. 

  1. Achar-se um gênio incompreendido.

É muito comum os novos empreendedores apresentarem uma postura de um gênio incompreendido. Numa organização ou empresa esta postura cria um ambiente de “queremos ver até onde ele irá chegar”, uma generalizada improdutividade que afetará toda a equipe. Os gênios incompreendidos apenas validam as suas ideias, sem, muitas vezes, se importar com o que os outros acham. um empreendedor deve ser o mais acessível e humilde possível para possibilitar a aprendizagem através dos outros. O ser humano não é autossuficiente. Exige-se uma boa capacidade de liderança de um empreendedor. 

  • Guardar ideias durante muito tempo.

O mundo vive de ideias, elas movem-no. As grandes empresas que vemos hoje e reconhecê-las são feitas de ideias.  Ter ideias todo o mundo quer mas há quem tem e nunca tira para a prática por esperar o momento certo. Uma ideia brilhante sem nunca ter sido testada na prática não passa de uma imaginação. teste as suas ideias, mostre ao mundo. Não espere o momento certo porque ele pode não chegar. Ideias desenvolvem-se ao longo do tempo. Ou acha que todas as ideias do mundo surgiram e funcionaram sem necessidade de desenvolver? A ideia que o mundo espera pode ser a sua, mas se não mostrar, quem irá saber? Mostre. 

Agora que já conhece os passos a seguir para se tornar num empreendedor de sucesso não perca mais tempo, aplique-os. Esta é a hora de transferir a teoria para a prática. Não adie o seu sucesso, siga os passos acima e chegue mais cedo ao sucesso. 

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