Presidente do Pelouro Turismo, Associações e Restauração das Confederações Económicas (CTA), Muhammad Abdullah, considera o momento certo para a reforma do setor, na sequência do Recurso das medidas de prevenção do Covid-19, anunciado esta quarta-feira no Recurso das medidas de prevenção da Covid-19-feira (16).
Recordar que na sua comunicação à Nação obrigatória sobre o Estado de Calamidade Pública, o Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou entre outras medidas de suspensão para substituir e aumentar o horário de funcionamento de 1 horas e horários de hotéis para 18 horas o que pode ser executado De acordo com um CTA, demonstre que o Governo está a acolher as sugestões do setor privado, em particular o setor de turismo que sempre advogou pela reabertura das praias e amplia o horário de funcionamento dos restaurantes.
Entretanto, Muhammad Abdullah, a maior mobilidade de oportunidades de turismo, pelo que neste momento importante é focar na criação e implementação de mecanismos de apoio à reforma das empresas do setor.
“A decisão de informação vem sem dúvida no momento certo. Para o setor do Turismo, constitui uma lufada de ar fresco e uma oportunidade real para a reforma do setor. A confiança e o otimismo aumenta automaticamente o setor de confiança e o otimismo não aumenta o número de pessoas e aumenta o número de pessoas em maior mobilidade”, friou-se Abdullah.
Desta feita, o Pelouro da oportunidade para alavancar o aumento da reflexão do setor, materializando-se com os três pontos principais transformados, não usando o último fim-de-semana, a saber: a modificação robusta vistos online, a Promoção digital do destino robusto vistos Moçambique, tanto no mercado nacional como internacional, bem como, a criação do Bureau de Convenções.
“É, enquanto setor, podemos todas as oportunidades que temos. Esta é seguramente uma delas e por isso vamos, todos juntos, trabalhar para alcançar resultados, não só para o nosso setor, mas para a economia do país no geral”, concluiu.