- Anúncio-

SASOL doa combustível e desinfectante ao MISAU para combate a Covid-19

Análise de Mercado

A SASOL, multinacional sul-africana de energia e químicos, doou 250 mil litros de combustível e 42 mil de álcool desinfectante ao Ministério da Saúde.

A iniciativa surge no âmbito do apoio ao combate à Covid-19, que tem dizimado centenas de moçambicanos e abalado consideravelmente a esfera económica e social. 

O director geral da empresa, Ovídio Rodolfo, diz que a batalha contra a pandemia deve ser travada em conjunto e a multinacional presta, dessa e de outras formas o seu contributo.

“Esta é a contribuição da Sasol, que se junta a um esforço tremendo do Governo e parceiros, que de forma abraçada têm feito no combate à pandemia”, afirmou.

Rodolfo esclareceu que o processo iniciou em Julho de 2020 com a importação das primeiras quantidades, tendo tido o apoio do MISAU, do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, da IMOPETRO e da Petromoc e explicou a sua distribuição.

“O combustível foi distribuído em 3 bombas da Cidade de Maputo, num total de 86.812 litros, em 4 bombas da Cidade da Matola, num total de  87 715 litros, 4 bombas da província de Inhambane, num total de 40.000 litros e em 2 bombas da província de Gaza, num total de  35.473 litros. Também entregamos hoje mais 42.000 litros de desinfectante à base de álcool para a protecção dos profissionais de saúde. Parte deste produto, 10.500 litros, foi entregue directamente, nos depósitos do Ministério da Saúde na província de Inhambane, a base das nossas operações”, declarou. 

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, referiu que as doações feitas ao ministério têm sido de grande valia para o  reforço da capacidade nacional de prevenção, combate e controle da Covid-19.

“As doações de entidades como a SASOL, às quais agradecemos de forma profunda, são de extrema importância e vão assegurar que os profissionais de saúde tenham condições condignas de trabalho e possam por ventura diminuir o seu risco de contrair infecção por esse virus”, disse.

Armindo Tiago destaca ainda a redução, nos últimos dias, de casos de Covid-19, mas insta a todos a prosseguirem com as medidas preventivas, face a novas variantes comprovadas da doença. 

“A circulação de novas estirpes do vírus no mundo e nos países vizinhos deixa-nos em alerta para o reforço das medidas de prevenção face ao surgimento de uma terceira vaga no nosso pais”.

De referir que a entrega simbólica dos donativos ao MISAU ocorreu na data da comemoração do dia dos enfermeiros (12 de Maio), classe esta que muito tem feito no combate à pandemia e contou também com a presença da USAID, que doou máquinas de Raio X e o Banco de Desenvolvimento Global que doou 11.000 pares de luvas.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -