- Anúncio-spot_img

Seguradoras de risco de guerra Colocam Cabo Delgado de risco elevado

Análise de Mercado

A linha costeira da província de Cabo Delgado de Moçambique foi designada como “Área Classificada”, de alto risco de acordo com uma decisão recente publicada na Circular do Comité Misto de Guerra (JWLA-026 e 027), pela Lloyd’s e a Associação Internacional de Subscrição (IUA). 

Isto significa que os armadores serão obrigados a notificar os seus subscritores das viagens nesta área.

A área listada compreende águas num raio de 50 milhas de Moçambique e Tanzânia, a norte na baía de Mnazi e a sul em Bai’a do Lu’rio.

Espera-se que os custos de seguro para as embarcações que navegam nesta rota aumentem à medida que as tensões aumentam devido a uma insurreição islamista na província de Cabo Delgado.

A lista vem dias depois da empresa francesa de energia Total ter declarado força maior no seu projecto de GNL de 20 mil milhões de dólares em Cabo Delgado.

A Total começou a retirar todo o pessoal que trabalhava no local, na sequência de um ataque insurrecto mortal na cidade vizinha de Palma. 

A declaração de força maior permite à Total não cumprir as obrigações contratuais com as suas contrapartes durante o período da sua validade.

Cabo Delgado, uma das províncias mais pobres de Moçambique, foi abalada pela insurreição liderada por uma facção islâmica referida como Ansar-Al-Sunna. 

No espaço de dois anos, as capacidades operacionais e o alcance do grupo cresceram, ameaçando milhares de milhões de dólares de desenvolvimento de gás offshore e actividades de navegação ao longo do Canal de Moçambique.

Sabe-se que esta notificação da JWL entrou em vigor a partir de 1º de maio de 2021, a fim de revisar as áreas de risco  para se alinharem com as ‘áreas listadas’ do JWC datadas de 26 e 29 Abril de 2021, cujas cópias estão incluídas.

Esta província do zona Norte de Mocambique, tem sido alvo da insurgência dos terroristas.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -