Quinta-feira, Maio 2, 2024
spot_img

Segurança e combate à corrupção podem estimular investimentos

Falando aos presentes, na sala plenária da Feira, em Ricatla, distrito de Marracuene, Nyusi lembrou que o desejo do desenvolvimento económico do país passa por melhorar vários aspectos relativos ao ambiente de negócios no país.

Dentre as soluções, o dirigente apontou a necessidade de facilitar a abertura de empresas, registo de propriedade, execução de contratos e dinamização do comércio internacional a nível das fronteiras marítimas, terrestres e aéreas.

“Vamos simplificar os procedimentos, encurtar o tempo de trocas entre as empresas, vamos reduzir os custos das propriedades e melhorar a qualidade da administração fundiária, isto é, mais credibilidade, transparência, cobertura, resolução de disputas e igualdade de direitos de propriedade”, sublinhou o Chefe de Estado.

Aos empresários e parceiros participantes da maior feira do país , Nyusi instou a apostarem no país investindo, particularmente, nos sectores de agricultura, pecuária, pesca, energia, mineração, turismo e hotelaria, indústria, petróleo e gás. O governante acredita que investindo nessas áreas, será possível gerar riqueza, criar empregos, em parceria com os moçambicanos.

“Convido a desenvolver infra-estruturas resilientes e de qualidade para permitir o acesso a serviços de qualidade, reduzir a pobreza e assegurar a elevação do nível de vida das populações”, desafiou.

Sob o lema “Industrialização através da Inovação e Diversificação da Economia Nacional, declaro aberta a FACIM 2023”, a 58ª edição da FACIM junta mais de 2 mil expositores entre nacionais e internacionais.

Entrevistas Relacionadas

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Governo analisa proposta de aumento de salário mínimo

O salário mínimo em Moçambique, actualmente em 4791 meticais,...

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...