- Anúncio-spot_img

Shell se junta ao bloco sul-africano próximo às descobertas de gás da Total

Análise de Mercado

A empresa privada de exploração Impact Oil & Gas celebrou um acordo com a Shell para o farm-out de 50 por cento de participação e operação nos blocos Transkei & Algoa, offshore na África do Sul, dias depois da TOTAL ter anunciado recentemente uma segunda descoberta de gás nas proximidades.

Em um comunicado, citado pelo site O Petróleo,  a Impact refere que que a Shell também recebeu a opção de adquirir 5% de participação de trabalho adicional, caso a joint venture opte por passar para o terceiro período de renovação. Espera-se que esse período de renovação seja aproximadamente em 2024.

O bloco Algoa está situado na Bacia do Sul Outeniqua, a uma curta distância a leste do Bloco 11B / 12B, contendo a descoberta de condensado de gás Brulpadda e onde a Total anunciou recentemente uma descoberta significativa de condensado de gás, após a perfuração bem-sucedida da exploração Luiperd-1X bem , que actualmente está a ser testado.

O bloco Transkei está situado a nordeste de Algoa na Bacia do Vale de Natal, onde a Impact identificou a prospecção de alto material associada a vários grandes corpos de fãs submarinos, que esta joint venture irá explorar com dados sísmicos 3D focados e, em seguida, perfuração exploratória potencial.

A Impact e a Shell querem adquirir mais de 6.000 km² de dados sísmicos 3D durante a primeira janela sísmica disponível após a conclusão da transação. Esta janela está prevista para o primeiro trimestre de 2022.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -