Quinta-feira, Maio 16, 2024
spot_img

SPROWT e BRICS Women’s Business Alliance SA promovem conferência de mulheres este mês

Nesse sentido, a Fundação SPROWT e a BRICS Women’s Business Alliance South Africa (BWBA SA) vão, no dia 21 de Junho, realizar a primeira conferência das mulheres denominada Women’s Frontline Development Conference (W5FDC), com o objectivo de elevá-las em lugares de liderança, compartilhar conhecimentos e promover o papel destas no ambiente profissional.

A iniciativa é promovida pela PIONEER Leadership Network for Women in Africa e poderá reunir líderes e executivos nacionais e internacionais de diversos sectores, que vão partilhar e discutir as contribuições e benefícios das mulheres como partes integrantes da economia e o desenvolvimento sustentável.

A conferência vai acontecer em formato híbrido (presencial e online) e bilingue (português e inglês). Os debates do evento estarão dividos em três painéis principais e cada um vai abordar temáticas relevantes relacionadas à liderança das mulheres e seu impacto na sociedade.

Tematicamente, o primeiro painel abordará a importância e a relevância da liderança feminina, trazendo factos de âmbito económico que comprovam o seu valor e influência. O segundo painel, por sua vez, discutirá o papel das mulheres na liderança para o desenvolvimento de estratégias em todos os níveis.

Por último, a discussão do terceiro painel estará em torno da avaliação do impacto da igualdade de género para uma sociedade sustentável. Este vai demonstrar como a busca pela equidade traz benefícios para o desenvolvimento ne geral.

A colaboração entre a Fundação SPROWT e a BRICS WBA SA é vista como estratégica e exemplifica o poder da necessidade de diferentes organizações aliarem-se em prol da equidade e igualdade de género e do avanço das mulheres.

Particularmete, a SPROWT tem-se dedicado ao desenvolvimento de liderança e capacitação de mulheres e orienta-se na ideia do fortalecimento e empoderamento feminino. A organização promove a equidade e a igualdade de género, facilita uma educação valiosa, contribuindo dessa forma, para o desenvolvimento de Moçambique.

Já a BRICS WBA SA actua como uma plataforma para a cooperação e o desenvolvimento de negócios entre os países, buscando impulsionar a inovação, o empreendedorismo e o empoderamento das mulheres dentro deste contexto.

As acções da W5FDC estão alinhadas aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, mais especificamente os ODS número 5 e 17, que defendem a igualidade de género e Parcerias, respectivamente.

A  conferência que vai acontecer no hotel Meliá Maputo Sky, na cidade de Maputo, espera-se que siva de uma plataforma para conectar mulheres líderes e executivas, de troca de experiências, aprendizado e construção de parcerias. O evento tem também o potencial de promoveiros parceiros que tenham programas e projectos que impactam directamente às raparigas e mulheres.

Entrevistas Relacionadas

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...