Sábado, Setembro 7, 2024
spot_img

Sua empresa já está posicionada no mercado das redes sociais?

Já se foi o tempo em que os produtos e serviços só poderiam ser vendidos presencialmente, em mercados, na rua ou até porta a porta, quando as empresas eram mais ousadas.

É engraçado que actualmente as empresas continuam a invadir as nossas casas, os nossos trabalhos, as nossas vidas, mas hoje, sem sequer pedir licença. Temos empresas vendendo produtos, anunciando serviços, tudo em nossos celulares e computadores.

E a sua empresa, já está nas redes sociais? Tem alguma conta com o nome da sua empresa no facebook, no instagram, no linkedin? Tem anúncios no Google Ads? As pessoas podem entrar em contacto, pedir cotação ou qualquer outra informação sobre o seu negócio através do whatsapp?

Se a resposta for não, pode crer que há um mundo que não está a explorar e que pode melhorar exponencialmente suas vendas.

O mundo corre cada vez mais para o digital, temos serviços bancários digitais, pagamos várias contas pelos celulares e computadores, compramos roupas, mandamos vir comidas de diferentes estabelecimentos de restauração, pesquisamos sobre preços, compramos passagens, reservamos quartos de hotéis ou mesas em restaurantes… enfim, temos um verdadeiro mercado digital e as empresas que não migram para essa área digital, provavelmente terão alguma dificuldade em “sobreviver”.

A pandemia do coronavírus que nos assola, veio enfatizar a importância de migrar para os negócios digitais e as redes sociais, principalmente o facebook e instagram que são das mais usadas, são um grande canal de compra e venda.

Numa situação onde quanto menos socializarmos ou formos a rua melhor, para manter a nossa segurança, não será mais seguro mandar vir a comida que íamos comprar na rua, comprar a partir de casa a energia que nos levaria as filas ou a roupa que precisamos?

Agora pense, se o seu negócio não é digital, não tem redes sociais e as pessoas não têm predisposição para sair de casa, como você vende? Será que as vendas de quem tem uma montra nas redes sociais não são mais elevadas?
É verdade que não é linear mas estar onde os seus potenciais clientes estão ajuda muito.

Mas veja bem, não é simplesmente criar uma conta nas redes sociais mais interactivas e já está. Há que elaborar um bom plano de gestão de redes sociais de modo a garantir que o seu conteúdo tenha relevância para seus seguidores/clientes.
Não se esqueça que para além de si, há milhões de outras pessoas e empresas nas redes sociais que também partilham conteúdos e tentam vender produtos e serviços.

Crie um diferencial, ofereça qualidade, facilite a interação com o público, crie engajamento do público-alvo com as postagens da sua página, construa autoridade na sua área de actuação. Estude o seu produto ou serviço, o comportamento do seu público alvo e crie uma estratégia.

Faça das redes sociais uma aliada e use dessa ferramenta que é tão bem quanto maldita a seu favor e sucessos.

Entrevistas Relacionadas

CCMUSA reúne mais de 150 empresas e destaca oportunidades de parceria

Maputo foi palco de um evento significativo organizado pela...

Hidroeléctrica de Cahora Bassa recebe prémio de maior exportadora para a SADC na FACIM 2024

Durante a abertura oficial da 59ª edição da Feira...

ARC aprova sem restrições a venda da participação da Galp Rovuma para a ADNOC

A Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC) deu luz verde...

Hollard Moçambique adquire 100% da Global Alliance Seguros

A seguradora Hollard Moçambique, que lidera em quota de...