Terça-feira, Maio 14, 2024
spot_img

TotalEnergies partilha dividendos e anuncia aumento em relação a 2022

De acordo com um comunicado da petrolífera francesa este dividendo intermediário será pago exclusivamente em dinheiro, entre os dias 2 e 12 de Janeiro de 2024.

O incremento dos dividendos em causa difere dos três dividendos intermediários pagos referentes ao exercício de 2022 e “idênticos aos dividendos finais ordinários do ano fiscal de 2022 e para o primeiro intermediário de 2023”, avança o documento.

Segundo a empresa, o aumento está de acordo com a política de retorno aos accionistas confirmada pelo Conselho de Administração em Fevereiro de 2023 e reiterado na Assembleia Geral Ordinária de 26 de Maio passado.

A TotalEnergies SE com forte presença em vários países, está também presente em Moçambique, cuja subsidiária é designada por TotalEnergies Mozambique, que detém de uma participação de 26,5 por cento do projecto de Gás Natural Liquefeito da Bacia do Rovuma Área 1, província de Cabo Delgado, no extremo norte de Moçambique.

O projecto foi paralisado em Abril de 2021, depois que a empresa declarou força maior, ao retirar todo o pessoal do local onde decorriam os trabalhos de implantação do empreendimento, devido aos ataques armados protagonizados por insurgentes.

No total, o projecto denominado Mozambique LNG está orçado em cerca de 23 mil milhões de dólares americanos, é o primeiro desenvolvido em onshore no país e inclui o desenvolvimento dos campos de Golfinho e Atum localizados dentro da Área Offshore 1 e a construção de uma fábrica de liquefacção com capacidade de produzir 13,12 milhões de toneladas de GNL por ano.

Entrevistas Relacionadas

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

Delegação Japonesa avalia impacto ambiental e social do Projecto Mphanda Nkuwa

O Governo do Japão, por meio da Agência Japonesa...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...