O financiamento será feito através da plataforma Global Gateway, que visa abranger projectos na área do clima e energia, melhorando a fiabilidade e sustentabilidade do fornecimento energético.

Além disso, a UE pretende investir na alfabetização digital e nas competências dos jovens como vectores da transformação digital, bem como criar mais oportunidades de emprego na indústria energética para os jovens de Cabo Delgado.

Esta abordagem da UE permitirá que os seus parceiros desenvolvam as suas sociedades e economias, criem abertura para o sector privado investir e mantenham a competitividade, assegurando ao mesmo tempo as mais elevadas normas ambientais e laborais, bem como uma boa gestão financeira.

A estratégia Global Gateway é uma iniciativa da UE criada para reduzir o défice global de investimento a nível mundial, e está em consonância com o compromisso assumido pelos líderes do G7 em Junho de 2021. Além disso, está plenamente alinhada com a Agenda 2030 das Nações Unidas e os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como com o Acordo de Paris.

Relacionado  UE desembolsa três milhões de euros para desenvolvimento da cidade da Beira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui