Sexta-feira, Dezembro 13, 2024
spot_img

Vodacom Management Challenge 2024: Equipes de Gestão enfrentam desafios empresariais em ambiente volátil

Quarenta trabalhadores da Vodacom Moçambique participaram do Vodacom Management Challenge 2024, uma competição que simulou a gestão de empresas cotadas em bolsa. Os participantes foram organizados em oito equipes de gestão, cada uma composta por cinco membros do EXCO.

Os gestores enfrentaram o desafio de administrar recursos e riscos em um mercado caracterizado por alta volatilidade e incerteza. A meta era tomar decisões focadas no atendimento aos clientes e na geração de valor para os accionistas.

Lideradas por seus CEOs – Cinthia de Almeida, Almirante Dimas, Tagy Bacar, Mohamed Kleiser Sarifo, Mugisha Mupenda, Samuel Orlando Nhantumbo, Álvaro Fernando G.S. Simões – as equipes definiram estratégias e tomaram decisões integradas em Recursos Humanos, Finanças, Operações, Logística, Marketing e Comercial. O objectivo era melhorar o desempenho organizacional, superar a concorrência e aumentar o valor de mercado de suas empresas.

Durante cinco trimestres de actividades, os gestores observaram como suas decisões influenciavam o desempenho e a valorização de cada empresa, impactando directamente na classificação final.

Este programa proporcionou uma experiência diferenciada, expondo os participantes a diversas áreas de negócio além de suas funções diárias. Isso aumentou a preparação dos particpantes para lidar com desafios profissionais tanto internamente quanto externamente com clientes.

O Vodacom Management Challenge 2024 foi desenvolvido com base na plataforma de simulação de gestão de empresas do Global Management Challenge – a maior competição de estratégia e gestão do mundo, presente em mais de 40 países. Desde 1980, mais de um milhão de colaboradores e estudantes de diversas geografias já participaram do Global Management Challenge.

Noticias Relacionadas

Aprovada a moeda comemorativa do 45.º aniversário do Metical

O Governo aprovou, esta terça-feira (10), o Decreto que...

CIP questiona estimativa da receita diária na fronteira de Ressano Garcia e aponta discrepâncias fiscais

Uma análise feita pelo Centro de Integridade Pública (CIP)...

Para transformação económica, Salimo Abdula desafia governos africanos a investir mais em infraestruturas

O empresário moçambicano Salimo Abdula defendeu, recentemente, em Marrakech,...