Domingo, Maio 19, 2024
spot_img

Access Bank fortalece compromisso com liderança feminina em evento de destaque

O Access Bank Mozambique promoveu um debate para impulsionar a liderança feminina, reunindo mais de 50 mulheres de diversos sectores. O evento teve como objectivo discutir o tema “O que fazem de diferente as mulheres que chegam ao topo na liderança de grandes empresas” e contou com a participação de renomadas profissionais, incluindo Glayds Gande, gestora sénior de consultoria empresarial na Ernst & Young e vice-presidente da New Faces New Voices (NFNV); Clara Neves, directora executiva da Be Bold; Carmen Mogne, directora interina do Enterprise Business Support (EBS) e project management office (PMO); e Sheila Langa, responsável pela Área Financeira, Impostos, Custos e Relatórios Regulamentares do Access Bank Mozambique.

Durante o evento, as oradoras partilharam as suas experiências e insights sobre a importância da liderança feminina na sociedade actual. Elas destacaram os desafios enfrentados pelas mulheres no ambiente corporativo, como a falta de representação, os estereótipos de género e as barreiras profissionais. Além disso, enfatizaram a necessidade de as mulheres se apoiarem mutuamente e de persistirem na busca por posições de liderança.

Carmen Mogne, uma das oradoras, afirmou: “A jornada das mulheres para alcançar posições de liderança pode ser desafiadora, mas é fundamental persistir e nunca desistir dos seus objectivos. Encorajo todas as mulheres a acreditarem no seu potencial, a levantarem as suas vozes e a apoiarem-se mutuamente para inspirar as próximas gerações de mulheres”.

O administrador delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, destacou o compromisso do banco com a diversidade e a inclusão das mulheres em cargos de liderança. Ele afirmou: “Iniciativas como estas, são reflexo do nosso empenho na promoção da diversidade e inclusão. Reconhecemos o valor das mulheres na liderança e estamos comprometidos em promover um ambiente inclusivo e diversificado”.

O Access Bank reiterou o seu compromisso em promover acções ligadas ao empoderamento feminino. Esta iniciativa faz parte do compromisso da instituição financeira em apoiar projectos de inclusão da mulher na sociedade e nos negócios. O banco está empenhado em continuar a promover a diversidade e a inclusão das mulheres em cargos de liderança, contribuindo para um ambiente empresarial mais justo e equitativo.

Entrevistas Relacionadas

BNI: Lucros crescem 29.05% para MT 269.22 milhões

O BNI encerrou o ano de 2023 com um...

Resultados financeiros do Banco BiG mostram lucro de 4 milhões de euros em 2023

O Banco de Investimento Global (BiG) registou um lucro...

Standard Bank é reconhecido como a marca bancária mais valiosa de África

O grupo Standard Bank foi recentemente nomeado como a...

BCI registou crescimento de 3,8% no volume de negócios

O Banco Comercial e de Investimento (BCI) divulgou os...