Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img

Access Bank fortalece compromisso com liderança feminina em evento de destaque

O Access Bank Mozambique promoveu um debate para impulsionar a liderança feminina, reunindo mais de 50 mulheres de diversos sectores. O evento teve como objectivo discutir o tema “O que fazem de diferente as mulheres que chegam ao topo na liderança de grandes empresas” e contou com a participação de renomadas profissionais, incluindo Glayds Gande, gestora sénior de consultoria empresarial na Ernst & Young e vice-presidente da New Faces New Voices (NFNV); Clara Neves, directora executiva da Be Bold; Carmen Mogne, directora interina do Enterprise Business Support (EBS) e project management office (PMO); e Sheila Langa, responsável pela Área Financeira, Impostos, Custos e Relatórios Regulamentares do Access Bank Mozambique.

Durante o evento, as oradoras partilharam as suas experiências e insights sobre a importância da liderança feminina na sociedade actual. Elas destacaram os desafios enfrentados pelas mulheres no ambiente corporativo, como a falta de representação, os estereótipos de género e as barreiras profissionais. Além disso, enfatizaram a necessidade de as mulheres se apoiarem mutuamente e de persistirem na busca por posições de liderança.

Carmen Mogne, uma das oradoras, afirmou: “A jornada das mulheres para alcançar posições de liderança pode ser desafiadora, mas é fundamental persistir e nunca desistir dos seus objectivos. Encorajo todas as mulheres a acreditarem no seu potencial, a levantarem as suas vozes e a apoiarem-se mutuamente para inspirar as próximas gerações de mulheres”.

O administrador delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, destacou o compromisso do banco com a diversidade e a inclusão das mulheres em cargos de liderança. Ele afirmou: “Iniciativas como estas, são reflexo do nosso empenho na promoção da diversidade e inclusão. Reconhecemos o valor das mulheres na liderança e estamos comprometidos em promover um ambiente inclusivo e diversificado”.

O Access Bank reiterou o seu compromisso em promover acções ligadas ao empoderamento feminino. Esta iniciativa faz parte do compromisso da instituição financeira em apoiar projectos de inclusão da mulher na sociedade e nos negócios. O banco está empenhado em continuar a promover a diversidade e a inclusão das mulheres em cargos de liderança, contribuindo para um ambiente empresarial mais justo e equitativo.

Entrevistas Relacionadas

BCI recebe distinção da AMS pelo apoio ao sector de seguros

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) foi recentemente...

Access Bank lidera iniciativa para promover crescimento económico de Cabo Delgado

O Access Bank Moçambique reforçou o seu compromisso com...

FNB anuncia novo Presidente do Conselho de Administração

FNB Moçambique nomeou Sérgio Chitará como novo presidente do...

First Capital Bank recebe garantia do IFC para impulsionar operações de Comércio Internacional

International Finance Corporation (IFC), braço do sector privado do...